TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Jornada do Herói

Por:   •  24/5/2019  •  Abstract  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Paulo trabalhava há três anos como analista master de TI (tecnologia da informação), empresa familiar nacional de grande porte, especialista no comércio de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e utilidades domésticas. A marca se posiciona como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo.

A empresa tem como missão realizar os sonhos de seus consumidores, oferecendo acesso facilitado ao crédito e trabalhando com um modelo de gestão focado na simplicidade, no respeito e na dedicação total aos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais.

Chegando a sede da empresa, ao se deparar com os equipamentos, percebeu que ali fora realizada sabotagem dos equipamentos. Porém, ficou receoso de falar o que havia constatado. Por esta razão, alegou que não poderia fazer o serviço solicitado pois desconhecia a origem dos problemas apresentados. Seu chefe ficou incrédulo, diante de sua alegação.

No caminho de volta ao seu posto de trabalho, Paulo sentou no banco de uma praça. Muito próximo dele, surgiu a figura de seu pai, falecido há 15 anos que lhe disse que não recusasse aquilo que o destino colocou no seu caminho, pois os obstáculos fazem com que todos possam se fortalecer. E desapareceu de sua vista.

Paulo se levantou e atravessou um grande portal, onde encontrou-se com seus familiares já falecidos e também com um vizinho de quem ele nunca havia gostado.

Todos foram colocados num ringue de box para lutarem uns contra os outros. O vencedor teria garantido a felicidade eterna.

Paulo é quem saiu vitorioso nestas batalhas, apesar das muitas dificuldades que encontrou, quando quase foi a óbito, durante a sua luta contra o vizinho.

Porém, depois de todos o sofrimento, de pois de tanta coragem, ganhou o passaporte para a felicidade eterna como recompensa.

Chegou o momento em que Paulo retorna à sua vida na terra.

Paulo precisou lutar novamente, numa luta diferente da que havia enfrentado no outro plano. Agora, ninguém acreditava no que havia lhe ocorrido e queriam interná-lo num hospital psiquiátrico, achando que ele estava com sua saúde mental abalada. Paulo achou que ia enlouquecer, mas para e reflete sobre todos o ocorrido.

Paulo se dá conta de que precisava ter calma para poder melhor refletir e, assim, agir. E, esta foi sua grande conquista: adquirir sabedoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com