TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA SOCIAL

Por:   •  30/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

ED UNIP

PSICOLOGIA SOCIAL

Modulo 1,

1- Alternativa B, As afirmativas escolhidas descrevem os preceitos relacionados à Psicologia Social de tradição Americana.

2- Alternativa c, As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

3- Alternativa B. Epistemologia, pois trata-se de avaliar suas trajetórias evolutivas ou suas relações com a sociedade e história.

4- Alternativa C, A psicologia social não é uma disciplina que pretende a construir um conhecimento neutro, a Psicologia Social caracteriza-se com as condições concretas filosóficas, científicas e políticas, assim se desenvolvendo.

Modulo 2

1- Alternativa E, Segundo Robert Far, é preciso situar as raízes da Psicologia Social na filosofia e nas ciências, especialmente como essas disciplinas foram desenvolvidas ao longo do século XIX. Neste caso, ela se constituiu como ciência experimental e assim foi difundida como prática de conhecimento.

2- Alternativa A, Segundo a visão de Volkerpsychooligie, o interior implica no exterior,assim compondo o campo da psicologia fisiologica, e Durkheim concordava com essa teoria,.

3- Alternativa C, Epistemologia é o ramo da filosofia que trata da natureza, etapas e limites do conhecimento humano, especialmente nas relações que se estabelecem entre o sujeito e o objeto do conhecimento.

4- Alternativa C Para se entender o homem, é preciso entender sua história, seu contexto, sua sociedade., por isso consideramos a Psicologia Social uma disciplina mista, onde depende da psicologia da antropologia e da sociedade.

Modulo 3

1- Alternativa A, Está errado, pois não é psicologia de grupos se não houver uma relação entre indivíduos.

2- Alternativa C, Gordon que analisou os grupos em função do comportamento, e não seu irmão floyd Allport.

3- Alternativa A , Salomon afirma que as emoções, os pensamentos e os motivos de uma pessoa agem como forças para por em movimento as atividades psicológicas das outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com