TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Proposta não Envolve A Turma

Trabalho Escolar: A Proposta não Envolve A Turma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

A proposta não envolve a turma

“Se a atividade apresentada não despertou o interesse de nenhum aluno, é porque não é boa”, analisa Rosaura. Quando isso acontece, reflita sobre ela e avalie quais aspectos não funcionaram, o que os estudantes esperavam do tema e o que foi positivo e negativo. Isso ajuda a dar um melhor direcionamento a sua prática. “Caso o trabalho realizado em classe tenha um efeito na turma muito melhor do que previsto, vale pensar se ele pode ser retomado em anos seguintes” completa a pesquisadora.

Comentário:

Tornar um conteúdo atraente aos olhos dos alunos, quase sempre é uma empreitada nada fácil. Porém para conseguirmos ter sucesso na hora da realização das tarefas, é preciso que quando o professor for planejar suas aulas, leve em conta a realidade em que os alunos estão inseridos, para que assim possa despertar o interesse dos mesmos e consiga ter uma aprendizagem efetiva por parte dos educandos.

Muitas vezes é necessário que o professor mude suas metodologias ou façam cursos de aperfeiçoamento, para combater o desânimo dos alunos. Além disso, aplicar atividades que facilmente os façam ter interesse, como: músicas, teatro, esportes, passeios, slides, cinema, etc.

E quando obtiver sucesso na realização do que foi proposto pelo professor, não há nada de mais que o mesmo guarde as atividades elaboradas para usar em um ano seguinte ou com outras classes, lembrando sempre que é preciso fazer algumas adaptações, dependendo da necessidade e realidade de cada turma. Além do que o docente pode dividir essas experiências com outros colegas de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com