TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REGISTRO DE OBSERVAÇÃO e SUMÁRIO

Por:   •  30/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.212 Palavras (9 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

Instituto de Ciências Humanas

Curso de Psicologia


Tais Sampaio Santos – F259811




PRÁTICAS SOCIAIS E SUBJETIVIDADE

Comportamentos e relações de jovens adolescentes de

18 a 25 anos em locais públicos

 


     Chácara II

                                                  São Paulo – 2022


TAIS SAMPAIO SANTOS, F259811

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO BIMESTRAL

Relatório individual apresentado à Disciplina Práticas Sociais e Subjetividade do Curso de Psicologia da Universidade Paulista – UNIP, sob a orientação da Prof ª Me. Claudia Tavares dos Santos

SÃO PAULO

2022

SUMÁRIO

ADOLESCENTES EM BAR 1.............................................................................03

MÃE AMAMENTANDO NO Trem 2 ...................................................................04

PESSOAS PEDINDO AJUDA NO TREM 3 ...........................................................05

RESULMO MODERNIDADE LIQUIDA 4 ............................................................06

...................

.....................

........................

.........................

...........................

COMPREENSÃO TEÓRICA 5 ........................................................................08


RELATORIO - PRÁTICAS SOCIAIS E SUBJETIVIDADE

Registro de Observação

Adolescentes em Bar 

Nome:  Tais Sampaio Santos

RA: F250811

Data: 07/09/2022

Horário de Início: 22h00 Horário de Término: 23h00

Duração: 1h

Total de Horas nesta data: uma hora

Local: Rua próxima a Faculdade Unip

 

Quarta-feira dia 07 de setembro ás 22:00, após sair da faculdade no ponto de ônibus, foi possível observar um grupo de adolescentes no bar, eles estavam sem mascaras despreocupados e conversando. Um grupo com três homens e duas mulheres estavam rindo despreocupados e aparentemente sem máscaras. Uma menina que parecia ser mais nova que os outros estava rindo e parecia um pouco alcoolizada, ela estava trocando o peso de uma perna para outra a cada dois segundos e quando tentava andar parecia que estavam se concentrando para não tropeçar. 

Isso conseguiu chamar minha atenção por alguns motivos, o senso de alta preservação entre os adolescentes não é muito alta, existe uma confiança excessiva em estranhos que com pouco tempo de convivo já são considerados como alguém que possar confiar.  

Foi possível observar uma situação com a garota que estava perto dela, que aparentemente era um pouco mais alta com os cabelos longos, ela estava de braços cruzados observando a movimentação ela não demostrava estar alcoolizada mais estava bebendo. Um menino alto passou por eles, parecia ele só conhecia a menina, o copo que estava na mão dele passou para pra ela no momento que ele ofereceu, ela tomou um gole fez uma careta antes de devolver o copo bebeu outro gole.  

Er6Me fez pensar a quanto tempo que ela conhecia o menino, para tomar o copo sem despreocupação, que aquela bebida estaria segura sem quaisquer substâncias desconhecidas, parei de observar o grupo assim que a meu ônibus chegou, entrei nele e fui embora. 

 

 

            RELATORIO - PRÁTICAS SOCIAIS E SUBJETIVIDADE

Registro de Observação

Relatório – Mãe amamentando no trem

Nome:  Tais Sampaio Santos

RA: F250811

Data: 12/09/2022

Horário de Início: 08h00 Horário de Término: 10h00

Duração: 2h         

Total de Horas nesta data: uma hora

Local: Metro Grajau.

Dia 12 de setembro as 08:00 da manhã, o terminal Grajau estava lotado. Estava um tempo bem frio o trem chegou bem rápido e encheu tão rápido quanto. Fiquei um tempo em pé até conseguir sentar-se para observar a movimentação conforme as portas abriam a cada estação.

Após algumas aberturas na estação Jurubatuba entra uma mulher jovem com um Bebê de colo, parecia ter uns 20 anos e bebê aparenta ter apenas alguns meses, não parecia ter mais de 2 meses por conta do tamanho dele. Com o trem lotado não havia lugar para ela se sentar, um homem então se levantou oferecendo o lugar para ela, fez um gesto com a cabeça agradecendo e se sento no lugar.

Após algumas aberturas de portas o bebê que antes estava quieto no colo da mãe começou a dar os primeiros sinais de que não estava muito feliz ou que tinha algo de errado, a cada reclamação que ele soltava, ficava mais difícil da mãe conseguir acalmar ele, não demorou muito para se ouvir o primeiro choro. A Mãe que já não sabia mais o que fazer para conseguir acalmar o seu bebê, pegou uma toalhinha da bolsa e jogou em cima do seio direito para não ficar amostra, se posicional para frente parecendo encaixar o bico da boca dele, foi possível ver a mão do bebê segurando firme a blusa da mãe, como se ela tivesse medo da mãe sair daquele local de conforto.

Fiquei observando por mais um tempo a mãe acalmando-o, parecia não se importar com os olhares em sua volta, ela acompanhava cada movimento que ele fazia como se cada momento fosse precioso de mais para perde, ela retirou a mão dele de sua blusa fazendo ele segurar um dedinho dela, depois de alguns minutos ela o retirou do peito o colocando para arrotar, conseguir ver que ele já estava sonolento então ela terminou e o virou na posição para dormi.

Fiquei me perguntando por um tempo como isso parecia ser algo tão natural para as mulheres, parece que é algo que já nasce com elas, não sabia se era o primeiro filho dela, mas parecia que ela já sabia ao certo a se fazer, fiquei pensando nisso por alguns minutos até a porta abrir e eu ter que sair do trem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (122.2 Kb)   docx (152.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com