TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estoria do Severino e a Historia da Severina

Por:   •  12/5/2016  •  Resenha  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FERNANDÓPOLIS

FACULDADES INTEGRADAS DE FERNANDÓPOLIS

NOTA

Curso:

Semestre:

Disciplina:

Professora: Danielle Saquetto Baruffi 

Atividade: AV1

Valor:

Data:

Horário:

Nome do Aluno:

QUESTÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DO DESENVOLVIMENTO HUMANO: INATISMO, AMBIENTALISMO E INTERACIONISMO

  1. Identifique a qual concepção do desenvolvimento os seguintes ditos populares correspondem e explique a razão.

  1. “Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és.”
  2. “Pau que nasce torto morre torto.”
  1. O professor André recebe um aluno diagnosticado com “Transtorno de aprendizagem”. Qual a importância deste laudo para o professor? Como deve ser o olhar e a conduta de André mediante esse aluno? Qual a relação possível entre os diagnósticos de distúrbios e transtornos de aprendizagem com a concepção inatista nas salas de aula?
  1. Complete as lacunas
  1. O professor Luis encaminha para o psicólogo todo aluno que não consegue acompanhar as suas aulas, seja por questão de dificuldade de aprender ou comportamentos inadequados. Essa conduta sugere que ele tem uma concepção _____________________________________________ do desenvolvimento do aluno, pois____________________________________________________________.
  1. A professora Alice chama a família de todo aluno que não consegue acompanhar as suas aulas, seja por questão de dificuldade de aprender ou comportamentos inadequados para orientar quanto à educação dos filhos. Essa conduta sugere que ela tem uma concepção _____________________________________________ do desenvolvimento do aluno, pois___________________________________________.
  1. A professora Bete faz uma análise das práticas e do contexto intraescolar, pede apoio da gestão escolar em aspectos que considera relevante, investiga as habilidades e dificuldades do aluno e busca novas formas de intervir no cotidiano escolar de todo aluno que não consegue acompanhar as suas aulas, seja por questão de dificuldade de aprender ou comportamentos inadequados. Essa conduta sugere que ela tem uma concepção ____________________________________ do desenvolvimento do aluno, pois____________________________________________________________.
  1. O sexo feminino é tido socialmente como o “sexo frágil”. Dê uma explicação inatista e uma ambientalista para o fato, independente das suas convicções. Em seguida, pode dar a sua opinião.

QUESTÕES SOBRE A EPISTEMOLOGIA GENÉTICA

  1. Sabe-se que Jean Piaget foi um importante pensador Interacionista, embora alguns pseudo-estudiosos de suas obras insistem em dizer que ele era Inatista. Explique quais as prováveis razões deste equívoco e justifique o fato de ele ser interacionista.

  1. O que significa Epistemologia Genética?
  1. Observe a figura abaixo e a partir das reflexões que ela evoca, discorra sobre o “erro” das respostas das crianças, de acordo com Jean Piaget. (1,0)

 [pic 2]

  1.  Explique o conceito piagetiano de Equilibração Majorante.

  1.  Explique os mecanismos acionados pelo organismo no processo de Equilibração:

13.1 Assimilação

13.2 Acomodação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (488.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com