TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da motivação para o sucesso

Artigo: A importância da motivação para o sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Artigo  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

Eu sempre me vi escrevendo, só nunca me vi motivada a isso. Ou a qualquer outra coisa. Motivação na verdade é uma das coisas que os cientistas deveriam buscar como cura para a obtenção da mesma.

Uma vez fui a uma psicóloga, questionando – a sobre falta de motivação, ela me disse que isso era comigo... Houve uma pausa na conversa e eu entendi que deveria sair dali. É logico q era comigo, o objetivo da minha pergunta não foi saber a origem, eu tinha consciência que eu deveria produzir, eu só não sabia como. E nunca soube e se um dia eu souber não vou está escrevendo, mas pagando alguém pra escrever. Deveriam usar como um dito popular “quem tem motivação, tem tudo!” Comecem a pensar em acordar de madrugada FELIZ e ANIMADO pra ir trabalhar, depois passar o dia fazendo o que você faz a muito tempo repetidamente, encarando como aperfeiçoamento a repetição, ouvir desaforos, conviver com pessoas arrogantes, sem tirar um pedacinho do seu ânimo, e mais ainda, chegar em casa, cuidar dos afazeres domésticos motivados por um dia de trabalho produtivo E ir dormir FELIZ e com um cansaço MOTIVADOR de ter poucas horas de sono pra acordar no outro dia do mesmo jeito! Ta bom, parei! Tem toda uma magia por tras disso, me perdoem a visão trágica da coisa.

Eu nunca soube direito a magia certa. Segui o conselho da psicóloga e fui atrás dessa danada em mim. Fazia cursinho, e acordar muito cedo e ir caminhando para estudar a mesma coisa por vários anos, é quase obrigatório não se sentir motivada. De qualquer maneira, eu ia! Mudava o caminho, observava as pessoas mentalizando uma história pra elas no momento, fazia uma playlist diferente e o caminho era a desculpa pra escuta-la, sentava em cantos diferentes na sala de aula, ouvia conversa de nerds, playboys, populares, professores... achava pessoas interessantes e tentava me aproximar, fazia perguntas interessantes pra chamar atenção... isso definitivamente não é a magia!

Tudo começa com você descobrindo o que quer da vida. Uma pessoa sabia me disse q isso não é absoluto e nem definitivo.

Ou então com você tendo alguém que ama e que te ame pra dividir as sensações da vida. Experiencias mostram que pra um relacionamento da certo, você não pode fazer a pessoa ser seu centro, ela não tem culpa da sua falta de motivação, quando algo der errado seu intuitivo nato designara culpa ao amor da sua vida, o que vai virar uma merda!

Um hobby! Tá, só será prazeroso enquanto estiver executando o hobby. Um pensamento alto falou que existem pessoas sortudas que trabalham com seu hobby. Estudos apontam que misturar trabalho e diversão confundem a mente de trilhar um verdadeiro objetivo.

É serio, eu não vejo formulas. Há inúmeras contestações cobre meus argumentos supracitados, mas no meu caso TUDO na vida só ira funcionar um dia de cada vez, uma vontade de cada vez, uma pessoa, um plano, um hobby e uma opinião. No outro dia mude. A magia é representada nos desenhos animados como um pó, que se espalha, e são inúmeras micropartículas. Atrás de cada atitude, os vários impulsos que te conduzem, juntos te levam pra um objetivo, alcança-lo é a magia! Trabalhar com metas, prazos longos, médios e curtos, nos ajudam a não nos perder. O foco, a importância que criamos é a base do impulso, as bobagens e sacrifícios que você esta disposto a fazer por ela é a alimentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com