TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A regra define responsabilidade social

Projeto de pesquisa: A regra define responsabilidade social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

social,complementando o seu entendimento sobre a importância da ética aplicada e vivida dentro das empresas.

TEXTO: Norma define responsabilidade Social. Disponível em:

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7Ut1sEOUW3UNDRiNjZiZTgtNWJkNS00Zjg5LTkxNmYtOGZhYTU2ZWY2NDlk&hl=pt_

BR&authkey=CIHZn-cM – acesso em 27 de jan. 2011.

Passo 3: Produza um texto dissertativode 20 linhas,em Word, fonte Arial 12, espaçamento simples, contendo as informações pesquisadas para os passos 1 e 2, com o título de "Responsabilidade Social :a ética vivida nas Organizações".

AVALIAÇÃO PDR ÉTICA

Passo 01.

Francisco Gomes de Matos a partir desta assertiva "[...] A Responsabilidade Social é uma exigência básica para a atitude e para o comportamento ético, por meio de práticas que demonstram que a empresa possui uma alma cuja preservação implica solidariedade e compromisso social" , nos remete a reflexão do relacionamento humano, onde todos participam ativamente de todos os processos, debatem, estabelecem estratégias, avaliam os resultados. Neste contexto, fica de forma indissolúvel criado um núcleo de cidadania com a participação efetiva e dotada de felicidade, a organização empresarial passa a ter o elemento alma, ou seja vida dentro da própria empresa, fazendo com esta se prospere e que sua imagem seja bem vista e aceita perante a opinião publica.

Dentro de uma organização, há que se buscar sempre sentimentos humanos positivos, tornando assim condição essencial para que ela se torne produtiva, eficaz influenciando assim sentimento de ética comportamental da alma da empresa.

Não basta apenas produto final de qualidade de uma empresa, ou que seus serviços sejam de excelência, para o publico externo, os clientes, é fundamental que a empresa seja boa, e neste sentido a empresa não é somente o conjunto de imóveis e bens produzidos, mas o conjunto de seres humanos integrados por sentimentos éticos, com um fim comum.

Passo 02

Responsabilidade Social : a ética vivida nas Organizações.

O entendimento do que é responsabilidade social corporativa, no enfoque da ética já teve muitas variações, para uns, é tomada como uma responsabilidade legal ou obrigação social; para outros, é o comportamento socialmente responsável em que se observa a ética, e para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com