TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE BEHAVIORISTA

Exames: ANALISE BEHAVIORISTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

Meu nome é Radio

Cena 1: Renúncia do Técnico

O técnico estava em uma barbearia lá ele abre mão de continuar sendo técnico e desiste do cargo mesmo gostando do futebol, diz que vai dar prioridade para sua família no momento e que precisava cuidar dela pois já tinha deixado de lado em vários momentos por causa dos campeonatos.

Analise behaviorismo:

A cena relata a consequência da ausência sendo o marido e pai presente na vida da família, e por quase assumir que não conseguiu dar o devido valor. Ele sente culpado e acredita que a melhor forma de mostrar mais carinho, companheirismo por sua esposa e filha, que por tempos foram deixados um pouco de lado por causa do Futebol.

Ele desiste de ser técnico, para dar mais atenção e arrumar as suas prioridades, deve-se essa decisão o fato de ele não ter divido corretamente o tempo, espaço, carinho, dedicação para os respectivos casos, causando assim o abandono de umas das suas tarefas, para conseguir equilibrar sua relações.

Cena 2: Incentivo ao desenvolvimento de Radio

No começo Radio falava e escrevia bem pouco.

O técnico foi um dos primeiros a ajuda-lo e incentiva-lo, seu sentimento não era de pena, mais sim de querer retribuir o que ele não tinha feito por um menino quando criança.

James começou a frequentar a escola, mais ainda tinha medo de escrever, pela segunda tentativa Harold escreve em uma folha a palavra Radio e pede para que James escreva a letra O logo em seguida, James fica no começo com medo, mais pelo incentivo escreve rabiscos, foi um avanço pois ele conseguiu pegar no lápis e rabiscar o papel, seu técnico ficou orgulhoso de vê-lo escrevendo mesmo que com rabiscos simbolizavam seu nome Radio.

Analise behaviorismo:

O incentivo, confiança e a persistência de seu técnico Harold, fizeram com que Radio pudesse escrever o seu nome em rabiscos, Harold mostrou que Radio era capaz, e que ele iria conseguir, demonstrou e Radio o fez, deixando seu técnico orgulhoso e feliz por ter conseguido essa vitória.

Elogiando e apostando em Radio fizeram com que conseguisse escrever, desenvolver a escrita ainda que em rabisco, uma conseqüência positiva que Harold causou em James por suas palavras e longa insistências construtivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com