TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE METODOLOGIA

Artigo: ANALISE DE METODOLOGIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  385 Visualizações

informações a respeito do que as pessoas sabem, creem, esperam, sentem ou desejam.

V Como não emprega instrumentos estatísticos, ocorre a valorização da interpretação, com a descrição da complexidade dos comportamentos, hábitos e atitudes.

Resposta

Resposta Selecionada: As alternativas II e IV estão corretas.

Resposta Correta: As alternativas III, IV e V estão corretas.

Pergunta 8

0,8 em 0,8 pontos

Correta

De acordo com o material referencial da disciplina, uma pesquisa sempre diz respeito a um universo, a uma população. Quando o pesquisador opta por pesquisar apenas uma parcela dessa população utiliza-se de uma amostra. No estudo realizado por Aglieri (2011, p. 9) sobre as empresas envolvidas com a gestão socioambientalmente responsável no Brasil, recorreu a um banco de dados, com relatórios disponibilizados voluntariamente pelas empresas, com o objetivo de avaliar o seu comprometimento com responsabilidade socioambiental. Acessou dados de 673 empresas (relativos ao exercício de 2008) e selecionou os dados das 331 empresas que possuem envolvimento com a gestão socioambiental. Assinale o tipo de amostra adotado por Aglieri (2011):

I amostra probabilística, pois todas as 673 empresas possuem envolvimento com a gestão socioambiental.

II amostra não probabilística, pois a escolha das empresas foi feita de forma não aleatória, ou seja, a escolha foi intencional ou por conveniência, considerando as características particulares do grupo em estudo.

III amostra sistemática, pois as empresas foram escolhidas segundo um fator de

...