TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

Tese: ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Tese  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

.2ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

Ryan nessa cadeira que ele esta agora sentando e sendo demitido, passando por isso e se reabilitando, depois ele explica aos colaboradores que ele terá assistência para passa por estas situações e pede que o mesmo vá relaxa, descansa e encaminhar com suas próprias pernas que depois entrarão em contato com ele, assim que ele sai.

Ainda em outra situação, no avião Ryan debate com Natalie, que o que eles vendem, e a ideia de que eles preparam o colaborador a ser demitido para a nova situação, oferecendo-lhe assistências, minimizando os danos causados pela demissão colaborando que ele enxergue a luz no fim do túnel mesmo na dificuldade sempre terá oportunidades a serem obtidas.

Em outra situação o proprietário de Ryan, Graig convoca seus colaboradores, para anuncia uma recém-formada estagiaria que chegara com ideias inovadorasque mudara o método de demissão elas será feita pelo vídeo visual e não mas pessoalmente uma forma de demissão que não deu certo uma pessoa com ideia inovadora só que sem conhecimento da situação da empresa.

3CONCLUSÕES

O filme nos mostra como as empresa tem que aprimora seus conceitos na contratação de funcionários sendo ético ou antiético na empresa teria que fazer uma preparação de como se comporta tomando as atitudes e decisões baseado em fatos qualquer verdadeiro concreto, sendo bem esclarecido, eliminando e não permitido qualquer distorções ou injustiça que possa ser cometida nunca esquecendo da fidelidade e do valor que cada colaborador tem na empresa, lembrando que e responsável por toda as ações e decisões que tomar, e que certo procedimentos são irreversíveis, por isso e necessário que sempre coloque no lugar da pessoa recebe uma opinião sendo ética ou antiético.

Podemos concluir a importância da comunicação dentro das empresas o momento da demissão é muito delicado pois requer um processo de comunicação adequado e planejado pois não temos ideia de como será a reação das pessoas cada uma tem uma história de vida. A comunicação deve ser clara, franca e com muito respeito à realidade de cada um; não há um modelo pronto de demissão, mas uma postura que deve considerar cada pessoa de forma distinta. A recém formada Natalie não tinha a dimensão do impacto humano que uma ferramenta tecnológica – mesmo que devidamente testada – poderia causar. No filme as pessoas demitidas por vídeo se sentem desrespeitadas e, até mesmo, humilhadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com