TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco situações envolvendo a Ética Profissional em Administração

Artigo: Cinco situações envolvendo a Ética Profissional em Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Artigo  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

1.1. Cinco situações envolvendo a Ética Profissional em Administração.

• ParaRyan Binghan todos os aspectos negativos atrelados ao processo de demissões não o afetam em nada, ele não absorve nenhuma carga emocional, as ofensas e ameaças parecem não ser direcionadas a ele, além disso, sabe agir de acordo com cada individuo, tendo um raciocínio muito rápido e uma percepção incrível sobre como conduzir a situação de forma a amenizar o conflito, em muitas vezes, consegue dar nova perspectiva a vida de algumas pessoas que demite.

Ele entende que a função de demitir pessoas é dura demais para algumas pessoas. Vale ressaltar que independente da área de atuação escolhida, é importante que haja dedicação, que o profissional se identifique com a profissão.

Este fator influência diretamente no desempenho de muitos profissionais, que sempre ocorre o seguinte: uma grande parte visa apenas o retorno financeiro ou o status social. Já outros se empenham pensando no bem estar de toda a organização.

• Com uma boa Comunicação, ele consegue mudar o comportamento dos demitidos fazendo com que o desespero natural, fosse substituído por um sentimento de otimismo.

Assim percebemos que a Organização para Ryan Binghan é importante uma boa gestão da comunicação, pois através dela os gestores conseguem condicionar o comportamento dos funcionários, tanto na execução de suas tarefas, como também (no caso do filme) em demissão.

Portanto num contexto mais global, as empresas têm que se preocuparem mais com a maneira de se passar os objetivos da Organização e as regras as quais os funcionários terão que seguir e também com forma a qual cada enxerga aquilo que está sendo passado. Pois para quea comunicação tenha como resultado a mudança no comportamento é necessário levar em consideração os receptores destas mensagens.

• Outro fato importante é a presença da cultura Organizacional da empresa em alguns momentos procurando sempre manter a mesma maneira como faz seus negócios e tratar seus clientes e colaboradores, se vestede maneira parecida e utilizam a mesma forma de falar. Buscam funcionários que se comprometam a manter o perfil que já existe.

• Fazendo um paralelo com mudanças organizacionais, podemos perceber que na verdade, as mudanças no processo de gestão de pessoas fazem o ato de demitir, uma disciplina que requer constante aprimoramento, necessariamente de muito aprendizado, aonde os indivíduos não se adaptam ao processo de mudança que ocorre na empresa, e precisam saber que esse andamento é um ciclo do trabalho, pois devemos está aberto ás mudanças no ambiente de trabalho, pois ajudam no crescimento profissional e faz você rever algo de positivo ou negativo que te fazia mal naquele momento na empresa e com isso ajudou no seu desempenho organizacional.

• A aceitação de uma ideia nova demora um pouco, em todas as organizações, o indivíduo tende a rejeitar mudanças. É difícil sair da zona de conforto e enfrentar um novo desafio, isto altera a vida profissional e muitas vezes a pessoal. Não apenas pelo fato de mudar sua vida, mas também pelo tratamento que as pessoas vão receber. Para exercer a função de um líder, levam-se em consideração que liderar pessoas que possuem características

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com