TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS

Por:   •  23/3/2021  •  Artigo  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

ARTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS E AÇÕES PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS.

SOBRENOME, Nome do autor (aluno)[1]

SOBRENOME, Nome do orientador (professor)[2]

RESUMO

Siga esse modelo para formatar o seu artigo. Consulte as orientações para elaboração do TCC. Clique no botão orientações TCC para acessar estas informações. O resumo deve ser elaborado na língua vernácula. Segundo a ABNT NBR 6028/2003, o resumo deve ressaltar o objetivo, o método, os resultados e as conclusões do trabalho. Deve ser composto de uma sequência corrente de frases concisas e não de uma enumeração de tópicos. Apresentando-se em parágrafo único, utilizando o verbo na voz ativa e terceira pessoa do singular e espaçamento simples. Quanto a sua extensão os resumos devem ter de 150 a 250 palavras. O resumo deve trazer uma apresentação sucinta e ordenada das ideias centrais do artigo, sem a utilização de citações. O resumo deve ser o último elemento a ser construído no artigo para que realmente possa expressar o que o pesquisador objetiva com o texto produzido. Abaixo do Resumo devem figurar as palavras chave, precedidas da expressão Palavras-chave e separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. 

Palavras chave: Educação. Ciência. Tecnologia.

1 INTRODUÇÃO

A pesquisa se desenvolve a partir da hipótese de como fazer uso das diferentes linguagens de arte, para proporcionar vivências significativas na educação infantil?

O trabalho tem como objetivos provocar no educador, uma reflexão sobre práticas e ações de artes, que sejam significativas para rotina da educação infantil, a fim de proporcionar diferentes experiências e vivências para as crianças; mostrar a importância de trabalhar arte, na educação infantil; como riqueza de recursos que proporcionam e contribuem para o desenvolvimento das crianças, deixando de lado a ideia de arte, apenas como propostas de atividades, recreação ou produção de conteúdo para eventos escolares.

A pesquisa justifica se

A metodologia os recursos e ferramentas que a arte proporciona para práticas pedagógicas? Farei pesquisas nos documentos: Lei de Diretrizes e Bases para Educação infantil, Referencial Curricular Nacional para a Educação infantil e Parâmetros Curriculares Nacional de Arte, também buscarei fundamentos teóricos, pesquisando autores e personalidades que contribuíram e contribuem grandemente, Destacar a importância da primeira infância e como a arte pode ser o fio condutor para um desenvolvimento integral e significativo.

Estes são problemas de pesquisa. Já expostos anteriormente.

2 DESENVOLVIMENTO


3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS



[1] Descrever quem é o autor (aluno, qual a formação-instituição e curso que está matriculado).

[2] Descrever quem é o professor orientador (titulação e instituição que está vinculado).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com