TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES LÚDICAS COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO

Por:   •  7/3/2020  •  Seminário  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 4

TERCEIRA IDADE E A LUDICIDADE:

ATIVIDADES LÚDICAS COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO

Francielly Carla Costa de Melo

Graduando (a) em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB Campus VIII

E-mail: francielly.pedagoga2017@gmail.com

Sthefanny Rayale Amaral Araujo

Graduando (a) em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB Campus VIII

E-mail: sthefannyaraujo3@outlook.com

Prof.ª Orientadora Ada Mônica Santos Brito

Universidade do Estado da Bahia – UNEB/Campus VIII

adamonicasantos@yahoo.com.br

Prof.ª Orientadora Me. Laíse Soares Lima

Universidade do Estado da Bahia – UNEB/Campus VIII

laisesoareslima@hotmail.com

Resumo: Esse artigo tem como objetivo apresentar reflexões vividas durante a prática do estágio supervisionado nos espaços não-formais de educação. Para tanto, buscou-se relatar o processo de imersão no estágio em suas distintas etapas, levando em consideração sua importância para formação no curso de Pedagogia. Os principais teóricos utilizados para fundamentar esse trabalho foram: Gohn (2006); Libâneo (2002) (...). A metodologia de pesquisa utilizada nesse estudo foi de natureza qualitativa, sendo caracterizada como uma pesquisa-ação. O local de realização desse estudo foi o (...), situado no município de (...). Os principais participantes desse estudo foram (vinte crianças) e (uma pedagoga). Os instrumentos de coleta de dados foram a observação direta e o diário de campo da prática de estágio. Portanto, foi estabelecido um diálogo pertinente, considerando (...). Por fim, a prática do estágio supervisionado tornou-se um rico espaço de aprendizagem profissional (...).

Palavras-chave: Estágio. Espaço não-formal. Pesquisa (...) (3 a 5 palavras)

Abstract: (produzir resumo em língua estrangeira, incluindo palavras-chave)

INTRODUÇÃO

        Espaço para apresentação das informações do estágio supervisionado. Aqui, o aluno poderá apresentar o objetivo do trabalho, bem como a finalidade da prática de estágio, apresentando descrições informativas de como o estágio está organizado. Necessário se faz descrever as etapas do estágio, suas finalidades, tempo, etc. Ademais apresentar como o texto está estruturado. (1 página)

CARACTERIZAÇÃO DO ESPAÇO DE ESTÁGIO

        Nessa parte o aluno apresentará o local onde exerceu o estágio, dando ao leitor condições de entender criteriosamente todas as informações do estágio. Utilizem as informações coletadas durante as observações e a sondagem inicial. Fica a cargo do aluno utilizar fotos para intercalar o texto. (1 página)

Imagem 1 – Atividade desenvolvida com os profissionais

[pic 1]

Fonte: Arquivo de Pesquisa

REFERENCIAL TEÓRICO

        Definir em linhas gerias o referencial teórico do trabalho realizado no estágio. A dica é aproveitar o referencial utilizado no projeto de intervenção, corrigido, melhorado e ampliado. (3 a 4 páginas)

METODOLOGIA DE PESQUISA

        Nessa etapa os alunos terão que definir o tipo de metodologia adotada para execução da prática de estágio. Necessário definir a abordagem da pesquisa nesse estudo (qualitativa), utilizando referencial teórico que justifique a sua escolha. (meia página)

        O trabalho se baseia sendo também uma pesquisa-ação. Definir o que é pesquisa-ação, dando ao leitor uma compreensão da prática do estágio e a importância desse tipo de pesquisa. (meia página).

        Por conseguinte falar sobre:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (197.4 Kb)   docx (109.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com