TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – APS COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  26/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.471 Palavras (6 Páginas)  •  1.206 Visualizações

Página 1 de 6

UNIP –UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS

CURSO DE PSICOLOGIA

Alexandre Ferreira D’Stefani RA: C71247-7

Francisca Vilanir Gomes RA: B998CD-8

Monique de Oliveira Luchini RA: C6647C-0

Tainá Caroline Rodrigues dos SantosRA: C462GG-8

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – APS
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

CAMPINAS - SP

2017

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS

CURSO DE PSICOLOGIA

Alexandre Ferreira D’Stefani RA: C71247-7

Francisca Vilanir Gomes RA: B998CD-8

Monique de Oliveira Luchini RA: C6647C-0

Tainá Caroline Rodrigues dos Santos RA: C462GG-8

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – APS
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES



Trabalho apresentado à disciplina “APS” do 5º semestre do curso de Psicologia da Universidade Paulista – UNIP.                

Orientação: Fabiana Marques

CAMPINAS - SP

2017


SUMÁRIO

           

1. INTRODUÇÃO        4

2. METODOLOGIA        5

    2.1. POPULAÇÃO ALVO        5

    2. 2. INSTRUMENTOS UTILIZADOS        6

    2.3. PROCEDIMENTOS         5

3. RESULTADOS E DISCUSSÃO        7

4. CONCLUSÃO        9

5. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        10


  1. INTRODUÇÃO

O trabalho abordado trata sobre o Comportamento Humano nas Organizações proposto pela disciplina APS - atividades Práticas Supervisionadas, ministrada pela Professora Fabiana Marques.

O objetivo central do trabalho caracteriza-se em mostrar o comportamento humano em organizações, desde as ações, cognições e motivos que afetam a estrutura, a estratégia, e o funcionamento dessa organização.

Para a realização desse trabalho escolhemos realizar a pesquisa de campo e a entrevista com a responsável na organização Sonavox Indústria e Comercio de Altos Falantes Ltda. localizada na cidade de Indaiatuba – SP.

  1. METODOLOGIA

2.1. - População Alvo

        A empresa Sovanox foi fundada em 1975.  Em 1985 deu-se o início do fornecimento de alto-falantes para o carro modelo Santana da Volswagem. A unidade de Suzhou foi fundada em julho de 1992, com dois acionistas com ações divididas da seguinte forma: Dala Ji Yuan (49%) e Hong Kong Limited (51%). Em 1997 a empresa começa o fornecimento para a General Motors e em 2003 para a Ford. Depois de quase duas décadas de desenvolvimento, estabeleceu gestão do Grupo como Suzhou Shang Sheng Electronics Co. Ltda. capital registrado: US$ 5.000 mil dólares, com filiais nos Estados Unidos, Europa, Canadá, Rússia e Brasil. Em 2005, objetivando ampliar os negócios na América do Norte e oferecer suporte de engenharia para a Ford e GM, foi instalado um escritório em Detroit. Em 2006 inicia-se o fornecimento para o modelo GolfA5 para a Volkswagem da Alemanhã e no ano seguinte é montado um escritório em Munich para apoio comercial e engenharia. No ano de 2009 a Sonavox ganha mais mercado devido ao fornecimento para a Audi na Alemanha e inaugura uma planta na República Tcheca em 2010 e visando negócios na América do Sul, em 2012 instala uma planta no Brasil.

A Sonavox tem uma história rica abrangendo vários mercados como: medicina, militar, consumidor, automotivo e áudio profissional. A empresa desenvolve expertise em pesquisa, desenvolvimento, design e fabricação. Como resultado, a Sonavox está posicionada para entender o mercado cada vez mais complexo de hoje, com promissor sucesso e se antecipando ao futuro. O compromisso com a inovação, qualidade e serviço ao cliente tem levado a um crescimento estável da Sonavox. Hoje a organização está com uma presença global na indústria de áudio, com mais de 2.400 funcionários e sua atuação é em Pesquisa & Desenvolvimento, design, fabricação, vendas e instalações na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul, atendendo sistemistas e montadoras.

2.2. - Instrumentos Utilizados e Procedimento

Para a realização da entrevista com a Gestora o grupo entrou em contato por telefone marcando o dia e o horário para realizarmos a visita na organização.

No dia marcado, o grupo reuniu-se no endereço da empresa portando um gravador, um roteiro de perguntas para a entrevista e um gravador.

Após a visita, reunimo-nos para a discussão dos resultados confrontando com o material apresentado em sala de aula.

  1. RESULTADOS E DISCUSSÃO

A organização que utilizamos como o nosso instrumento de pesquisa tem o total de funcionários 114, predominando a mão-de-obra feminina a qual a faixa etária encontra-se entre os 30 e 45 anos.

A empresa está instalada na cidade de Indaiatuba, estado de São Paulo, há trinta quilômetros da cidade de Campinas. Esta localização foi escolhida devido à proximidade com fornecedores e clientes, existentes e potencias. A facilidade de acesso aos portos e aeroportos também influenciou na escolha.

Ao inicio da pesquisa, perguntamos a Gestora da empresa quais eram os valores, missão e visão da organização e se os seus colaboradores tinham acesso a essas informações. Ela nos respondeu afirmativamente nos mostrando um quadro fixado na parede da principal entrada da organização, onde continha essas informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (137.4 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com