TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Os Cinco Sentidos

Seminário: ATPS: Os Cinco Sentidos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Seminário  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Os Cinco Sentidos

Série ou turma: 4ªSérie Faixa Etária: 8 anos

Duração: 05 dias com 30 minutos cada aula

Disciplina: Ciências

Objetivos: Fazer com que os alunos agussem mais os seus sentidos, identificando sons, cheiros, imagens, gostos e texturas, com cada sentido exigido.

Desenvolvimento: Começaremos perguntando aos alunos o que eles sabem sobre o corpo humano, em seguida elaboramos perguntas para que o aluno pesquise em casa com a ajuda dos país, indicaremos fontes confiáveis para que o aluno possa acessar a internet, revistas, livros... para que assim possa expandir seu conhecimento. Conforme as respostas e as duvidas, iremos nos reunir e debater sobre a pesquisa.

Na aula prática vendamos os olhos de alguns alunos, com a ajuda dos demais colegas solicitaremos que passem o objeto de mão em mão para que assim eles sintam e possam perceber qual objeto estão segurando. Após esta aula o aluno deverá expor qual foram suas dificuldades e qual a experiencia sobre o que foi feito. O aluno deverá descrever porque é mais fácil identificar o objeto atraves da visão do que pelo tato.

Após essa experiência os alunos deveram registrar o que aprenderam em cartolinas para que assim possa ficar exposto na sala o conhecimento de cada um.

Recursos: CD's com musicas e sons diversos; Perfumes e aromas diferentes; Lanternas e Livros; Sucos, corantes, alimentos de diferentes sabores; Bolinhas de gude, ursinhos de pelúcia.

Avaliação: A avaliação principal será a prova oral, já que retratará todo conhecimento que o aluno adquiriu durante o processo. É importante avaliar a participação e o interesse durante as vivências. Em seguida poderemos trabalhar com a prova prática como por exemplo o uso de sucos com corantes, para avaliar a persepção do aluno entre a visão e o paladar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com