TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO TÉCNICA DE SOFTWARE EDUCATIVO

Por:   •  18/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO TÉCNICA DE SOFTWARE EDUCATIVO

Software Escolhido: KANAGRAM

O KANAGRAM, um dos diversos softwares educacionais livres, criado por Joshua Keel e Danny Allen em 2005, funciona da seguinte forma: É proposto um desafio que será solucionado no momento em que as letras de uma palavra, que estavam embaralhadas, forem colocadas na ordem correta.

Não há um limite no tempo ou de tentativas para ser resolvido e também poderá ser utilizado um recurso chamado Dicas, que auxilia os alunos com o desenvolvimento passo a passo  para obter o resultado correto.

Possibilita aos educadores, o download de novas palavras, aumentando assim o  vocabulário dos alunos.

O ambiente do KANAGRAM é lúdico, atraente, com uma infinidade de cores, imagens e sonoridade, característica de suma importância para despertar o interesse dos alunos, é indicado principalmente para as séries iniciais.

O KANAGRAM em sua origem pedagógica, é compreendido como um processo construtivo, onde se faz necessário que os softwares gerem conflitos entre o prévio conhecimento que os alunos já têm sobre a prática da escrita, assim, construindo novos conhecimentos.

O SLE KANAGRAM é instalado já com manual em  Português Brasileiro, com uma linguagem de fácil acesso tanto para os professores quanto alunos.

A possibilidade da formação de frases para serem ordenadas tornaria esta plataforma ainda mais interessante, agregaria mais elementos do nosso idioma,  pertinentes  para séries iniciais,

O KANAGRAM possui uma interface totalmente intuitiva cumprindo com os seus objetivos (visualização de várias letras e um campo específico para que seja inserida a resposta) além de fazer a utilização de efeitos sonoros respondendo à interação do aluno conforme este acerte ou erre a combinação das letras.

(INTERFACE DO SOFTWARE KANAGRAM)[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (97.4 Kb)   docx (62.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com