TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm. Pessoal

Trabalho Escolar: Adm. Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  2.199 Palavras (9 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 9

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

Vol. 1, Nº. 1, Ano 2013

Autores

Claiton Benetati da Rocha 2250386360

Fabio de Souza Cardoso 2250481638

Gisele de M. D. Costa 2251266947

Lazaro Ademir Ferreira 2251271093

Regislaine de P. Ribeiro 2250401816

Talita C. A. da Silva 2250411654

PROGRAMA MOTIVACIONAL SOB A ÓTICA DOS BENEFÍCIOS E DA REMUNERAÇÃO.

Estudo de Caso empresa: Info Tecnologia Ltda.

RESUMO

Vale à pena lembrar o pensamento de William B. Werther - "Quando a remuneração é feita corretamente, os empregados têm mais probabilidade de estar satisfeitos e motivados para com os objetivos organizacionais".

Hoje com a globalização o salário por si só não faz parte da motivação profissional. As pessoas buscam suas motivações não somente no salário, mas na sua auto realização, no reconhecimento, no ambiente de trabalho, no clima organizacional da empresa, favorecendo seu crescimento tanto profissional como pessoal.

Esses são alguns dos motivos que deixam os profissionais cada vez mais motivados, uma vez que cada um possui o seu nível de motivação a parte. Todos possuem um nível de motivação, porém o que motiva o funcionário A, não é o mesmo motivador do funcionário B.

Palavras-Chave: Motivação; Clima organizacional; satisfação dos colaboradores; benéficos; Remuneração.

ABSTRACT

It is worth remembering the thought of William B. Werther - "Where remuneration is done properly, employees are more likely to be satisfied and motivated toward organizational objectives."

Today with globalization salary alone is not a part of professional motivation. People seek their motivations not only in salary but in their self-realization, recognition, the work environment, the organizational climate of the company, favoring its growth both professionally and personally.

These are some of the reasons that make them increasingly motivated professionals, since each has their level of motivation part. All have a level of motivation, but what motivates the employee's, is not the same motivating employee B.

Keywords: Motivation, organizational climate, employee satisfaction, benefits, compensation.

1. INTRODUÇÃO

Salário e benefícios. Podemos concluir que a uma grande diferencia entre ambos, uma vez que o salário é tão somente a remuneração paga pelos serviços prestados a um funcionário ou colaborador.

O salário vem fortalecer os aspectos motivadores que um colaborador encontra na empresa. Os salários são mais bem identificados e adotados no dia a dia das organizações. E essas regras definem os critérios para a determinação: Do salário admissional. Das promoções. Das reclassificações e atualizações, de acordo com o mercado, por causa de perda do poder aquisitivo.

Já os benefícios atingem dois objetivos para as organizações, tanto o do profissional empregado, como os da empresa como um todo.

Os benefícios visam motivar e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores melhora o clima organizacional reduz a rotatividade de pessoal, facilita a atração e manutenção dos recursos humanos e aumenta a produtividade em geral.

Abaixo temos uma relação de autores com suas teorias sobre salários e motivação.

2. HISTÓRICO

2.1. Apresentação da Empresa

Razão social: Info Tecnologia Ltda.

• Nome fantasia: Info Tecnologia Ltda.

• Ramo de Negócio: Serviços de TI e Telecom

• Atividades relevantes: Telecomunicações

• Público-alvo: Pequena, médias e grandes empresas.

• Produtos ou Serviços:

• Infra Estrutura de TI

• Administração de Data Center

• Help Desk

• Servidores Corporativos

• Consultoria e Projetos Especiais

• Segurança da Informação

• Administração de Redes

• Soluções em Conectividade

• Soluções em Storage

• Upgrade e Migração

2.2 Breve histórico da Empresa

A Info Tecnologia é uma empresa de TI que está no mercado de trabalho a 16anos, foi fundado em 1996 com os sócios, desenvolvendo serviços e dando suportes para a área da tecnologia da informação. Com o crescimento da empresa, chegaram os demais sócios, Waldemar Jorge, Ranieri e Martinho. Há exatamente três anos iniciou-se o trabalho voltado para a área de TELECOM, um projeto com o serviço de auditoria e gestão de faturas e o serviço gestão de tarifação e comunicação.

Hoje possui o quadro de 80 funcionários, sendo cinco sócios diretores, quatro CNPJ, onze estagiários e os demais CLT.

A empresa Info possui um excelente ambiente de trabalho, com normas e projetos voltados não somente para a empresa, mas para seus colaboradores.

A direção da empresa tem total liberdade com seus colaboradores, onde há participações nas idéias, sugestões e projetos que estão em andamento, quanto aos que pretendem implantar. O departamento de Recursos Humanos participa juntamente com todos os setores da empresa e nível hierárquico, desenvolvendo vários projetos que favorecem ao crescimento do profissional juntamente a empresa, como o plano de carreiras, os treinamentos e as avaliações de desenvolvimentos que são analisadas a cada semestre como está o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com