TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agrupamento De Comportamentos Em Classes

Artigo: Agrupamento De Comportamentos Em Classes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2014  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  859 Visualizações

Página 1 de 3

1. Agrupamento pela funcionalidade

Classe 1: Jogar bola

Estando o sujeito com a bola, jogá-la a algo ou alguém produzindo o deslocamento da mesma no ambiente. Uma unidade inicia quando o sujeito interage com a bola, e termina quando a bola permanece estática por mais de cinco segundos.

Fig. 11.1; Fig. 11.3; Fig. 11.6

Classe 2: Produzir som através de um instrumento

Estando o instrumento apoiado no corpo, consiste em bater as mãos alternadamente produzindo som no ambiente. Uma unidade inicia quando o sujeito começa a produzir som no ambiente e termina quando cessa o barulho por mais de três segundos.

Fig. 11.2; Fig. 11.5

Classe 3: Afofar a terra

Estando o sujeito em frente ao monte de terra, consiste em bater a mão sobre ele alterando a forma de sua superfície. Uma unidade inicia com o contato do sujeito com a terra e termina quando o contato cessa por mais de um minuto.

Fig. 11.4

2. Agrupamento pela morfologia

Classe 1: Jogar bola

Estando a bola posicionada entre as mãos, e impulsionando-a pelos braços, arremessá-la em direção a algo ou alguém. A unidade se inicia com o arremesso da bola e termina quando o sujeito cessa os movimentos.

Figuras 11.1 e 11.6

Classe 2: Bater as mãos

Estando a palma da mão aberta, com os dedos estendidos, movimentá-la em direção a uma superfície ou objeto a fim de tocá-lo repetidamente. O comportamento só é considerado quando o movimento sobre a superfície ou objeto é feito repetidamente.

Figuras 11.2, 11.3, 11.4 e 11.5

3. Agrupamento pela morfologia e função

Classe 1: Jogar bola

Estando o sujeito com a bola entre as mãos, e com os dedos pressionando-a, consiste em jogá-la em uma superfície ou em alguém, afim de produzir o seu deslocamento no ambiente. Uma unidade inicia quando o sujeito joga a bola, e termina quando a boal permanece estática por mais de 5 segundos.

Fig. 11.1; Fig. 11.3; Fig. 11.6

Classe 2: Produzir som através de um instrumento com a mão

Estando o sujeito sentado, com o instrumento apoiado entre as pernas, consiste em bater com a palma das mãos abertas no instrumento alternadamente, produzindo som no ambiente. Uma unidade inicia quando o sujeito começa a bater no instrumento produzindo som, e termina quando o barulho cessa por mais de 7 segundos, e quando as mãos não estão no instrumento.

Fig. 11.2; 11.5

Classe 3: Afofar a terra com a mão

Estando o sujeito agachado em frente a um monte de terra, consiste em bater a mão sobre a terra, de forma que desloque a mesma entre seus dedos e mude a forma de sua superfície. Uma unidade inicia quando o sujeito entra em contato com a terra e termina quando o contato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com