TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alternativa C

Tese: Alternativa C. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/7/2013  •  Tese  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  446 Visualizações

Nome: Walter Barros da Cruz

Curso: Direito

Período: Primeiro

Turno: Noturno

Turma: B

Caso concreto Semana 01

Questão 01 (Enade\09) - Alternativa C

Questão 02 (Prefeitura de Manaus) - Alternativa C

Questão Discursiva - Partindo do texto apresentado e do conhecimento adquirido nas aulas e leituras de textos complementares, explique de que forma a Psicologia se tornou uma ciência.

R: A psicologia nasceu com a necessidade humana de autoconhecimento, a fim de facilitar a realização de nossos anseios e aspectos mais íntimos. Mesmo existindo conflitos de natureza metodológica e epistemológica sobre a psicologia ser ou não uma ciência, algo é inegável, a psicologia faz a todo o momento descobertas que auxiliam outras ciências e ela mesma (Na afirmação da psicologia como ciência). Ao somar esses fatores é notável a importância da psicologia para o desenvolvimento cientifico, além de assevera mesmo que intrinsecamente a psicologia como uma ciência.

Questão discursiva - Você observou na aula que existem a Psicologia científica e a Psicologia do senso comum. Supondo que seu contato até o momento tenha sido apenas com a Psicologia do senso comum,

relacione situações do cotidiano em que você e as pessoas com quem convive usem esta Psicologia.

R: No dia a dia existem varias situações onde utilizamos a psicologia do senso comum, a titulo de exemplo podemos citar: Ato de aconselhar alguém sobre como agir em determinada situação, respondendo com base em nossas experiências pessoais. Definir determinado comportamento com conceitos científicos ( Uma pessoa triste poderá ser adjetivada como depressiva).

Questões produto\resultado

Questão 01 - Alternativa C

Questão 02 - Alternativa B

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com