TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente; Lixo

Tese: Ambiente; Lixo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Tese  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Meio Ambiente; O lixo.

A escolha do tema tem como principio básico conscientizar os alunos da educação infantil sobre a necessidade de se construir uma prática social baseada na preservação do meio ambiente, ter a consciência de que para estarmos no mundo é necessário que cuidemos dele, criando formas de efetivar ações e atitudes de respeito e preservação.

Escolhemos dentre os vários problemas relacionados ao meio ambiente fazer um trabalho com os alunos sobre a problematização do lixo. O lixo faz parte da relação entre homem e natureza, sendo assim percebemos que, se ele não for destinado de maneira correta estaremos cada vez mais poluindo e degradando de forma irresponsável o meio ambiente, provocando assim um grande desequilíbrio ambiental.

Dentro deste projeto transdisciplinar temos como objetivo que as crianças aprendam a conhecer o lixo que fabricamos diariamente, que elas possam desenvolver noções de cuidados e preservação da natureza. Trabalharemos com matérias recicláveis e principalmente que elas venham identificar a forma correta de separar o lixo.

Através de varias atividades como gincanas ecológicas, produção de brinquedos com materiais recicláveis e assistindo a desenhos que tenham por finalidade a conscientização, as crianças venham a aprender varias maneiras de contribuírem para um planeta mais sustentável.

Com isso, esperamos sensibilizar os alunos para serem cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade por meio de atitudes e cuidados com o meio ambiente através da reutilização, reciclagem e redução de lixo.

“A educação é um processo de reconhecimento de valores e clarificações de conceitos objetivando o desenvolvimento das habilidades e modificando as atitudes em relação ao meio, para entender e apreciar as inter-relações entre os seres humanos suas culturas e seus meios biofísicos. A educação ambiental também esta relacionada com a pratica das tomadas de decisões e a ética que conduzem para a melhoria da qualidade de vida.”(Conferencia Internacional de Tbilisi, 1977).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com