TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Comportamento

Casos: Analise Comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  669 Visualizações

Página 1 de 2

Nível Operante: utilizou-se do nível operante. O treino foi composto pelo tem-po de 15 minutos de observação no qual o sujeito foi observado em seu estado na-tural sem interferência, foram anotadas em folha de relatório quantas vezes o sujeito pressionou a barras de alimento, farejou-se, limpou-se, bebeu água e levantou-se, ao final do tempo contabilizaram-se os resultados.

MODELAGEM: A resposta desejada, que é a pressão à barra com as duas patas dianteiras foi realizada por meio do reforço imediatamente depois de sua ação.

CRF: (freqüência do reforçamento contínuo) – neste esquema, toda resposta emitida é seguida de reforçamento. utilizou-se do comportamento diferenciado reforçado. Após o sujeito ter sido modelado para pressionar a barra e dessa forma receber comida (um comportamento especifico), o mesmo foi observado novamente pelo tempo de 15 minutos, observando as mesmas respostas do nível operante.

EXTINÇÃO: retirada do elemento reforçador. Efeitos de extinção: eliciação de respostas emocionais, aumento da frequência inicial, aumento da variabilidade de comportamentos, frequência retorna ao nível inicial. O comportamento do pressionar a barra será colocado em extinção, quando o animal pressionar a barra não receberá alimento (suspensão do reforço), o comportamento do rato será observado. Ao final da observação e as devidas anotações, o animal será nova novamente modelado.

ESQUEMAS DE REFORÇAMENTO: CRF (freqüência do reforçamento contínuo) – neste esquema, toda resposta emitida é seguida de reforçamento. Intermitente – neste esquema, algumas respostas emitidas são seguidas de reforçamento e outras não. Intermitente de razão – o acesso ao reforço depende de um numero de respostas emitidas. Intermitente de tempo – o acesso ao reforço depende da passagem do tempo.

TREINO DISCRIMINATIVO: é o processo de discriminar, após ficar exposto durante um tempo à estímulos antecedentes e obtendo a resposta em momentos com consequências diferentes, ou seja, o sujeito passa a “descobrir” qual a função de um determinado comportamento ao identificar o que o antecede que faz a resposta ocorrer e as consequências que manterão, ou não, o comportamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com