TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE COMPORTAMENTO CONSUMIDOR

Por:   •  29/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  949 Palavras (4 Páginas)  •  739 Visualizações

Página 1 de 4

INFORMAÇÕES MAKE B

Make B. é a marca de maquiagem premium de O Boticário que está conectada com as tendências do mundo da moda. Seus produtos contam com tecnologia de ponta, texturas e aplicações diferenciadas e as cores da estação. Tudo para agradar as mulheres que fazem questão de estar lindas e na moda.

Lançada em 2010 com o propósito de trazer para o consumidor brasileiro as novidades do mundo da moda em um portfólio completo de maquiagem. Hoje, a linha conta com mais de 150 produtos, incluindo o portfólio de Make B. Anti-aging, desenvolvido com princípios ativos que suavizam sinais e linhas de expressão, e Make B. Mineral, com fórmulas livres de conservantes, ideal para peles sensíveis.

Por ter a moda em seu DNA, Make B. lança duas coleções anualmente, acompanhando as tendências das passarelas e potencializando os lançamentos em sincronia com as principais semanas de moda do Brasil. Todas as coleções são criadas em parceria com o make up artists, que com seu olhar de expert, auxiliam O Boticário na escolha e desenvolvimento dos produtos que serão desejo de maquiagem das mulheres.

Para mulheres jovens, na faixa de 25/30 anos que gostam de moda e a usam para reforçar sua personalidade e estilo. São antenadas, acompanham este universo e o da beleza. Entendem de maquiagem, buscam tutoriais e se interessam por novidades. Acreditam que um bom look pode fazer qualquer mulher arrasar e ficar mais bonita. Não gostam de passar despercebidas, tem bom gosto, se apega a marcas, acompanha blogueiras, revistas e conteúdos de moda, maquiagem, beleza e celebridades. São consumidoras de conteúdo.

A maquiagem é uma categoria com alto envolvimento emocional e diretamente associada pelas consumidoras com beleza e vaidade. Impacta diretamente na autoestima, em Sentir-se bem consigo mesma; Sentir-se bonita e se mostrar bonita;

Ter maior vontade de se cuidar; Chama atenção, dá destaque.

É uma amiga da mulher, dá autoconfiança; Faz sentir mais feminina; É a segunda roupa da mulher; Permite brincar, mudar, aparecer.  

É neste contexto que make B é a marca que melhor traduz moda e beleza, no conceito fast fashion, ou seja, traz o que tem de mais novo e tendência na moda internacional para coleções de maquiagem sofisticadas e acessíveis para a consumidora brasileira, indo contra o senso comum de que moda é inacessível e para poucos.

A abrangência da marca é principalmente nacional, vendida nas lojas O Boticário físicas, ecommerce e venda direta, mas também tem lojas fora do país, principalmente europa e américa latina.

É uma marca que se manifesta de forma sofisticada, trendy, expert e urbana. Conversa como uma amiga que entende bem do assunto. Utiliza especialistas e influenciadores deste público (maquiadores, estilistas famosos e blogueiras famosas).

Como marca de maquiagem, para ser considerada uma opção dentro da categoria, deve ter ao menos um portfólio completo para rosto, boca e olhos, para que a mulher consiga realizar uma maquiagem completa com os produtos da marca, com variedade de cores.

O grande diferencial está em oferecer, com alta tecnologia e qualidade comparada a marcas internacionais, variedade de cores e texturas exclusivas acompanhando as tendências de moda e gerando conteúdo de ensinamento e repertório vinculado. Lançando edições temáticas exclusivas acompanhando o calendário da moda.

Outro ponto interessante é que a marca se equipara com marcas de maquiagem na entrega funcional, mas estuda o comportamento das marcas do universo da moda para desenhar sua estratégia, como marcas de roupas, adotando um modelo de pré lançamento de coleções, gerando expectativa e senso de urgência. Também faz parcerias com ícones da moda para lançar coleções exclusivas assinadas.

Quer ser referência de beleza para a mulher e comparada as marcas internacionais. Por isso investe em tecnologia e matérias primas de ponta para criar coleções sofisticadas.

Como elementos de marca tem: o logo, shape de embalagem exclusivo com swarovski,  cor preta, os movimentos colecionáveis.

Slogan: você linda e na moda.

O portfólio de Make B. é a materialização de moda internacional: em cores, efeitos e itens variados que atendem às múltiplas necessidades femininas (portfólio regular) e às novidades-desejo da estação (coleções).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (113.1 Kb)   docx (190 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com