TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Experimental Do Comportamento

Trabalho Universitário: Analise Experimental Do Comportamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

A TODOS OS ALUNOS, PROFESSORES, PROFISSIONAIS E USUÁRIOS DA SAÚDE MENTAL NO BRASIL, SEJA PÚBLICA OU PRIVADA, E A TODOS ÀQUELES APRECIADORES DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE.

NOSSO EMPENHO E PARECER: SAÚDE MENTAL NO BRASIL

REFORMA PSIQUIÁTRICA NO BRASIL

O CENÁRIO ATUAL NO TOCANTE A TRATAMENTOS AOS PACIENTES DE SAÚDE MENTAL NO BRASIL NÃO EXCLUE AINDA TODA PRÁTICA DE MAUS TRATOS e técnicas de repreensão, embora haja uma reforma nas diretrizes e questões referente ao trabalho e funcionamento dentro das Clínicas psiquiátricas e Instituições. Podemos assim ver que mesmo com as inserções destes na Reforma Psiquiátrica, ainda notamos resquícios de práticas manicomiais, onde pacientes com demandas psíquicas complexas são segregados da sociedade e tomados de sua própria realidade, onde esta ao parecer da ineficiência de outras praticas de contenção seria a única saída para um possível tratamento.

Dentre várias outras medidas verifica-se a necessidade de novos dispositivos e de uma qualificação clínica de profissionais da área. Com a Reforma Psiquiátrica essa necessidade de colocar a clínica em discussão recentemente através da implementação de Políticas Públicas vem mudando o saber psicológico e ato de clinicar dentro dessas Instituições. Juntamente com as novas formulações e mudanças nos campos teóricos e práticos, ainda tendo em vista os meios legais, é importante frisar a ligação entre as Instituições do antigo formato e das novos dispositivos tanto no oferecimento de serviços públicos e particulares em sua dissonância na aplicação de métodos e práticas de tratamento, uma vez que o clinicar na saúde metal está ligada a preceitos epistemológicos.

A adequação do fazer clínico dentro das Instituições psiquiátricas depende do mover coletivo de forma a simplificar seu uso na rede de Atenção Psicossocial de forma que se diferencie do modelo rigído manicomial ainda em uso, embora reprimido.

(Dori Luz Rinaldi)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com