TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Experimental Do Comportamento

Pesquisas Acadêmicas: Análise Experimental Do Comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

Registro do nível de saciação

Neste experimento, foi observado as respostas do sujeito experimental na caixa do nível de saciação. A observação teve duração de 77 minutos das respostas de pressão à barra e das respostas de pressão à barra.

Inicialmente a chave de controle ao bebedouro está na posição automática, para que o sujeito receba reforços contínuos. Anota-se as respostas de pressão à barra (RPB) com um traço e as respostas de contato à barra (RPC) com um “c” em intervá-los de 1 minuto, com objetivo de verificar com quantas gotas de água o sujeito experimental de saciaria. Deu-se como encerrado o exercício quando decorreram 10 minutos consecutivos sem nenhuma resposta de pressão á barra. O sujeito experimental se saciou com 493 gotas de água em 67 minutos.

Nos primeiros 8 minutos, o sujeito experimental apresentou 3 respostas de pressão a barra. Aos 20 minutos do exercício, o sujeito pressionou a barra 20 vezes. Aos 23 minutos realizou o exercício somente de contato com a barra durante 13 minutos. No 39° e 53° minuto o sujeito apresentou 50 respostas de contato e 1 respostas de pressão a barra. Após o 58° minuto o sujeito não apresentou mais respostas de pressão a barra por 9 minutos e apresentou um resposta à barra no 67º minuto. O exercício se encerrou após 77 minutos, sendo que do 67° ate 77° minuto o sujeito não mais pressionou a barra e não apresentou respostas de contato. Totalizando 493 respostas de pressão a barra e 26 respostas de contato. Em anexos estará inserido a folha de registro demonstrando o tempo e as respostas deste sujeito experimental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com