TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Série The Sinner

Por:   •  9/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.319 Palavras (10 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 10

  1. OBSERVAÇÃO ASSISTEMÁTICA

Episódio 1 – Cena: 11h38min - 15h17min

Mulher Cora, aproximadamente entre 30 a 35 anos de idade, filho  aproximadamente 2 a 3 anos, e seu marido Mason aproximadamente entre 30 a 35 anos. Pesquisa se baseia em uma praia com mãe, filho e marido.

A família chega à praia e encontra uma mulher loira com duas crianças pequenas, que convida Cora e o marido para ficar no mesmo lugar que ela e as crianças, mas Cora prefere ficar mais próxima do mar com o filho e marido.

Cora parece estar preocupada com algo enquanto cuida do seu filho e olha para a mulher loira conhecida e os filhos. Mason volta do mar e ela diz que vai dar um mergulho.

Cora tira a sua saída de praia e anda devagar até entrar no mar, ela entra e vai até o fundo, passando da corda limite da praia. Ela respira ofegante com uma expressão de preocupação, e mergulha novamente. Dessa vez fica por um bom tempo embaixo da água. Enquanto seu marido Mason olha a criança, a mulher loira conhecida do casal aparece perguntando o que ele e o filho estão fazendo, e Mason respondem brincando negócios importantes, ela sorri e pergunta pela Cora e eles ficam preocupados porque ela saiu para dar um mergulho e não voltou. A mulher loira chama novamente eles para se juntarem a ela e as crianças e ele fala que eles irão, e a conhecida se retira. Mason e o filho vão procurar a mãe, mas a criança não gosta muito de sair dos seus brinquedos e começa a chorar. Cora estava no fundo do mar há mais ou menos 5 minutos e volta debaixo do mar tossindo, escuta o marido a chamando e volta em direção a família. O marido pergunta o que houve e se ela está bem, enquanto a criança chora gritando mamãe, ela pega a criança no colo e automaticamente a criança para de chorar. O marido continua questionando porque ela foi mergulhar tão longe, pois não dava para vê-la, e ela diz que estava apenas nadando e que queria paz, e ele não compreende.

Enquanto Cora descasca a pera para o seu filho comer, ela discute com o marido sobre o filho estar indo bem na natação, e que o professor o coloca na água e ele não chora, e o marido acha que o filho é muito apegado a eles dois, e cora dá a fruta na mão do filho, e os dois interagem com a criança.

Cora nota um casal se relacionando há poucos metros deles, e tenta disfarçar que não está gostando do que está vendo enquanto come a pera. O grupo de amigos (dois casais – homens e mulheres aparentemente idade entre 30 a 35 anos) estão se divertindo, a mulher loira diz que tem uma surpresa para mostrar para os amigos. Ela fala sobre uma banda e diz que a banda era incrível, Cora observa cada detalhe deles, a menina coloca uma música da banda, e o namorado fica impressionado de como ela achou essa música, pois é da época que ele tocava em uma banda, e insiste para que ela tire a música porque foi da época em que ele fazia faculdade de Medicina.

Enquanto eles discutem brincando para ela desligar a música do celular, Cora e o marido observam tudo, mas Cora parece estar incomodada com o que vê e com a música que escuta, o marido pergunta se ela quer que ele passe bronzeador nela brincando e ela não muda o semblante de séria.  O Mason diz que os casais da frente só estão se divertindo. Enquanto Cora descasca a pera, observa cada detalhe do casal namorando.  A namorada pede para o namorado colocar apenas mais uma música, e diz que é a favorita dela. Quando ela coloca a música, Cora olha profundamente para eles, mas eles não percebem, o casal se beija intensamente ao fundo da música, Cora parece estar bastante aflita ao escutar a música e observando o casal namorando na praia. Cora levanta desesperadamente e vai em direção ao casal, grita: Para! Saia de cima dela! Logo em seguida começa a esfaqueá-lo por várias vezes, o marido corre em direção a Cora, a segura e a joga no chão, pergunta o que ela está fazendo e ela grita, com muita raiva e totalmente descontrolada. Enquanto todos em volta na praia correm e ficam com medo de Cora. Aparentemente ela está bastante em pânico. O marido consegue tirar a faca da mão dela, e ela se levanta e observa o casal aflito e a mulher loira tentando ajudar o namorado, que parece estar morrendo. Ela se levanta e vai em direção deles novamente, e a namorada dele manda ela sair de perto, o marido pega ela pelo braço e ela fica olhando profundamente para o sofrimento dele. A criança começa a chorar e o pai vai acalmá-lo, Cora fica sozinha com um semblante de desespero e senta na areia.

Episódio 2 – Cena: 13h28min - 15h20min

Pesquisa se baseia na cela do presídio em que Cora se encontra.

Cora escuta as outras presidiárias orando Ave-Maria, e ela recorda da sua infância (Ela tinha em torno de uns oito anos de idade), quando sua mãe se juntava a outras pessoas da igreja na sala da sua casa para rezar pela sua irmã doente Phoebe, que possuía uma doença terminal.

A tia de Cora a chama em um canto da casa e diz que terá que ir embora e voltar para a cidade, mas que voltará em alguns dias - A mãe de Cora observa a cena da tia com a sua filha enquanto reza. A tia de Cora diz que sua irmã Phoebe sairá dessa e que Cora precisava continuar torcendo pela sua irmã. Cora pergunta se a tia iria rezar pela vida de Phoebe, e a tia diz que reza por ela o tempo todo, mas do jeito dela.  A tia de Cora retira uma barra de chocolate da bolsa e dá de presente para Cora, e diz para ela comer antes que a mãe descubra, e Cora concorda com a tia mexendo a cabeça. A tia dela diz que ela merece uma guloseima, e Cora agradece. A tia diz que a ama. Logo após, Cora vai até seu quarto e esconde o chocolate que ganhou da tia.

Episódio 2 - Cena: 20h12min - 21h18min

Cora relembra da sua infância na cela do presídio.

Ela quando criança rezava a Deus pedindo perdão, pois cedeu a tentação de comer o chocolate que a tia deu para ela, arriscando assim a vida da sua irmã. A mãe de Cora aparece e diz que ela está rezando a mais de uma hora e que sua irmã Phoebe a viu pela janela, e a lembrou que Cora estava rezando. Cora diz que queria continuar rezando, e sua mãe dá um beijo nela e diz que ela tem fé que Deus poupará a sua filha Phoebe, pois ela estava orando. E mostrando o chocolate que ela escondeu, diz que Cora precisa ser mais forte, e que sabia que era difícil, mas que elas não podiam dar motivos para Deus a punirem. E que com uma mordida no chocolate, Deus poderia tirar a vida de sua irmã Phoebe. Cora olha apreensiva para mãe, e a mãe diz para ela mostrar a Deus que compreendeu. Cora pega o chocolate e enterra no jardim de sua casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (117.4 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com