TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aquisição Tardia da Linguagem

Por:   •  3/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

                            [pic 1]

 [pic 2]                                       

Marina Chapman

Seria uma historia do Tarzan na vida real, Marina nasceu em 1950, num momento em que a Colômbia estava no meio de “La Violencia”, uma brutal guerra civil durante a qual centenas de crianças foram sequestradas por quadrilhas de traficantes. Ela se lembra de estar em um jardim na área rural onde morava, quando dois homens a levaram para a selva, para depois abandoná-la. Um grupo de macacos-prego fez amizade com ela, ensinando-lhe como colher frutas e nozes e levando-a até água potável. ”O vínculo que eu tinha com os animais era real. Eles me aceitaram em seu grupo e salvaram a minha vida”, assim diz Marina, ”Eles são a minha verdadeira família, pois sem eles eu não estaria aqui”.

Com o entrosamento com os macacos Marina começou a esquecer como era viver com os humanos, dizia que nem pensava mais em linguagem humana, que agora havia se transformado em apenas sons e emoções.

Marina já havia se esquecido de sua identidade e foi ao encontrar um espelho que viu seu rosto que seria diferente dos rostos de um macaco e acabou por se lembrar de que era humana.

Andando pela selva, distanciando-se dos macacos, viu uma mãe e seu bebê. Ficou surpresa, e encorajada a se aproximar. Ela os observou durante algum tempo e então se aproximou. Mas diferente do que ela imaginou, a mulher ficou assustada e um homem que estava ali expulsou ela, Marina nem conseguiu se manifestar suas ações e sua voz era como de um macaco, não de uma criança, tentou insistir mas o homem a ameaçou e então ela voltou para junto dos macacos.

Quando tinha 10 anos foi encontrada por caçadores, que viram uma criança com postura de macaco, que havia esquecido a linguagem e seu nome, foi levada e vendida para uma dona de bordel.

No inicio tornou-se uma faxineira, uma escrava e não entendia a conversa que a dona e as prostitutas tinham ali, e por não fazer as coisas direito, não se movimentava como os outros humanos, apanhava com frequência. Teve que aprender a se vestir, a se calçar, mesmo preferindo ficar descalça, a tomar banho e a escovar os dentes.

Quando a dona do bordel tentou oferecer ela a um homem ela resistiu e apanhou muito depois disso, se sentindo ameaçada fugiu dali e se tornou uma menina de rua.

Acabou pedindo ajuda para uma família que a aceitou, mas não sabia ela que era uma família compostas com criminosos e que lá não teria nenhuma atenção. Ao tentar ser estuprada reagiu e foi espancada, que lhe fez pensar somente em escapar dali. Maruja era sua vizinha que lhe ajudava, e ajudou a garota a tentar fugir, a família Santos onde ela estava queria a matar por pensar que a menina queria os denunciar para a policia, ficou então na casa de Maruja escondida e amedrontada. Foi ali onde teve seus primeiros momentos de felicidade e carinho em uma família.

Para fugir da máfia dos Santos, Maruja ajudou a garota que foi enviada para Bogotá para casa de Maria onde a família a aceitaram a menina desconhecida de maneira generosamente. Maria ensinou a menina a ler e a escrever e sobre que amar de verdade era possível, a menina teria por volta dos 13 ou 14 anos.

Perguntada sobre qual nome gostaria de ter, ela seria batizada e registrada disse que queria se chamar Luz Marina.

Essa é a historia de Marina Chapman que se casou com um inglês chamado John e teve duas filhas, historia essa que foi anotada por uma de suas filhas Vanessa James.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (79.1 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com