TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Institucional

Casos: Artigo Institucional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

2010 PROMETE

Somos o país do pré-sal, das Olimpíadas e da Copa do mundo, fomos o último país a entrar na crise em 2009 e o primeiro a sair dela, medidas urgentes foram feitas pelo governo em tempo hábil e o Brasil não sentiu tanto as turbulências da “bolha americana”.

O final de ano já indica dez por cento de vendas a mais neste ano que no ano anterior, tem faltado mercadoria nas prateleiras de supermercado e nas lojas varejistas, não se encontra mais máquina de lavar roupas nas lojas de eletrodomésticos.

Estima-se que haverá a abertura de mais de milhões de postos de trabalho no ano que vêm, impulsionados pela necessidade de infraestrutura e pela indústria de base, os investimentos saltarão de 100 para 174 até 2013. A Bolsa de Valores aproxima-se de 70.000 pontos novamente.

Obras como a transposição do Rio São Francisco, maior obra já realizada no Brasil desde a construção da hidrelétrica Itaipu, está a todo vapor no sertão nordestino e já emprega 8.000 operários.

A cidade de Santos se destaca no bloco de municípios que devem passar por uma guinada econômica com os investimentos das novas reservas de petróleo, cidade escolhida pela Petrobras para ser base dos investimentos de 100 bilhões de dólares na camada do pré-sal até 2010. Outras cidades na base do pré-sal são: Campinas, Curitiba, Itajaí, Caraguatatuba e São Sebastião.

O atraso em relação a malha metroviária começa a ser tirada agora com o projeto da construção de 122 quilômetros de metrô que serão construídos nos próximos sete anos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Oportunidades são criadas até para os arqueólogos, eles encontram espaços no canteiro de obras da usina Santo Antonio, em Porto Velho, Rondônia, estudo da área de 11000 hectares que será inundada pelas águas da hidrelétrica, além de Geólogos nas áreas petrolíferas. A medicina é outra profissão que está em alta pela obrigatoriedade das leis que cobram multas em caso de acidentes.

Nos últimos quinze anos o Brasil diminuiu pela metade a má distribuição de renda e se continuar nessa proporção daqui a quinze anos seremos um país com melhor distribuição de renda que os Estados Unidos.

“Somos Brasileiros e não desistimos nunca” esse é o Slogan de um povo sofrido que já passou por inflações exorbitantes, governo corrupto e pela ditadura. Resta acreditar se estaremos preparados para todo esse boom de desenvolvimento ou se seremos novamente “colonizados” pelos países de primeiro mundo.

CLAUDIA MARIA ORDINE – Administradora e Psicóloga Organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com