TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Alterações na Consciência

Por:   •  9/2/2021  •  Projeto de pesquisa  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 4

Denver é primeira cidade americana a descriminalizar cogumelos alucinógenos

    Cidade liberou posse, venda e uso de fungos com psilocibina, os "fungos mágicos", que estão em estudo para tratamento de doenças como depressão.

    Uma apuração de votos das eleições municipais de Denver, que foram realizadas ontem, transformou a capital do Estado do Colorado na primeira cidade dos Estados Unidos a descriminalizar a posse, a venda e o uso de fungos psicodélicos, segundo informou nesta quarta-feira (8) a comissão eleitoral.

    Ao contrário do que a contagem inicial da votação tinha indicado há pouco menos de 24 horas, a chamada Iniciativa 301 conseguiu vencer no final por uma diferença de 2.000 votos, entre um total de quase 180.000 eleitores.

    Se a Iniciativa 301 for certificada na próxima semana, não serão modificadas as leis existentes quanto à ilegalidade de possuir ou vender fungos psicodélicos, mas sim o protocolo do Departamento de Polícia de Denver para que os crimes relacionados com esses fungos se transformem nos de mais baixa prioridade - isto no caso que os envolvidos sejam maiores de 21 anos.

    Denver convocará um painel para analisar as consequências da aprovação de fungos com psilocibina, ou "fungos mágicos", como já aconteceu em 2014 quando foi legalizada a venda de maconha recreativa no Colorado. Naquele momento, a venda legal de maconha recreativa foi implementada por períodos, com várias mudanças nas regulações durante os primeiros anos.

    "Pessoalmente, me sinto desconcertado pelo apoio recebido. Agora começa a tarefa de educar as pessoas de Denver sobre os benefícios da psilocibina", disse Matthews à Agência Efe.

    Precisamente esses benefícios fizeram com que, em 2018, a Administração de Alimentos e Remédios dos Estados Unidos (FDA) designasse a psilocibina como um "tratamento em progresso", por considerá-la um possível tratamento para a depressão.

https://noticias.r7.com/saude/uso-de-cogumelos-psicodelicos-e-liberado-em-denver-nos-eua-09052019

Cogumelos alucinógenos e alterações na consciência

    Segundo Dráuzio Varella, perseguir alterações na consciência é considerado uma atitude inerente ao ser humano. Dentre os diferentes métodos aplicados para buscar estados alterados da consciência um dos mais utilizados é a ingestão de substâncias e drogas psicoativas, ou seja, substancias modificadoras da mente que agem na neuroquímica cerebral ativando a fim de estimular ou modificar sistemas de neurotransmissores. Em meio a tais substancias estão presentes as alucinógenas, a qual pertencem os psilocybe cubensis ou “cogumelos mágicos”.

    Os gêneros de cogumelos alucinógenos possuem alcaloides derivados do triptofano (aminoácido). Entre esses alcaloides, destaca-se a psilocibina e a psilocina, que provocam reações como alucinações visuais, alterações do estado de consciência, alterações do pensamento e do humor e comportamento inapropriado, além de ligar regiões do cérebro que normalmente não se comunicam, algumas dessas relacionadas as conexões feitas apenas durante o sono, resultando em efeitos semelhantes aos do LSD, porém mais leves e de duração mais curta. A psilocibina e a psilocina apresentam estrutura química semelhante à da serotonina, um neurotransmissor que está relacionado com nossas emoções, sono e algumas funções cognitivas. Essas substâncias não somente fornecem o prazer imediato, como também possibilidades de transcender a situação atual em que o sujeito se encontra.

    Os cogumelos mágicos são geralmente ingeridos crus, secos, cozidos ou em forma de chá (“Shroon Brew”), sendo que os tipos mais consumidos são os Liberty Cad e Mushroom. Ademais, consistem em uma droga sazonal, dado que aparecem, sobretudo no outono, contudo podem ser secos e armazenados, sendo os cogumelos secos aqueles que têm efeitos mais intensos.

    A seguir, são apresentadas as conexões cerebrais feitas durante o uso dos psilocybe cubensis:

[pic 1]

Efeitos dos cogumelos alucinógenos

    O que acontece quando os cogumelos mágicos são consumidos é a alteração da percepção do que está a volta da pessoa, podendo ser difícil diferenciar fantasia e realidade. Os efeitos podem variar de acordo com o estado geral de saúde da pessoa, se a ela está fazendo uso de outras drogas ao mesmo tempo e da quantidade de cogumelo consumido, Os efeitos começam a surgir cerca de 25 a 30 minutos após a ingestão e podem durar até 6 horas, sendo altamente associados às condições psicológicas e emocionais do consumidor, assim como ao contexto em que esse consumo se verifica.  Sendo os principais efeitos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (111.3 Kb)   docx (48.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com