TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativando apenas no papel

Seminário: Ativando apenas no papel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Seminário  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

Uma Inclusão só no papel

“Preconceito e falta de estrutura excluem crianças com deficiência”

Algumas desculpas foram dadas para crianças com deficiência ao tentar garantir o direito de seus filhos de estudar, uma EMEF ao receber alunos com deficiência locomotora, síndrome de dono e problemas com aprendizagem, aconselha os pais a retirar a criança da escola, procurar especialistas para verificar o problema e não temos estrutura e suporte para auxiliar as crianças na escola.

Eugenia Augusta Gonzaga Fávero coordenadora do grupo de trabalho de inclusão de pessoas com deficiência do Ministério Público Federal, explica que conforme o artigo 8 da lei 7853’ constitui crime público nível de reclusão de um a quatro anos e multa”.

No entanto, sempre chegaram ao conhecimento do poder Público e quando chegam, não são tratados com a devida atenção.

Como as negativas particular.

Estes processos de inclusão não são dados por escrita dica difícil provas. Isso aconteceu com todas as mães que procuram uma instituição de ensino.

Recusas cancelamentos de matricula, embora também aconteçam na rede pública, são mais frequentes na

Tem sido mais intenso nas escolas públicas do governo para psicóloga do lugar de vida Maria Eugenia isso é uma vantagem bastante relevante, mas não significa que os problemas estão sanados.

Desafios estruturais e de formação

Conforme as leis de inclusão a, articula e obrigatória. As escolas buscam alternativas, mas dá para entender a angustia de lidar com o desconhecido.

A preocupação de muitas docentes é como organizar a prática de modo a incluir o aluno com deficiência e dar a ele condições de aprender. Esse apoio não basta colocar em sala, mais sim ter uma rede geral de apoio ao professor, como coordenação pedagógica e atendimentos educacionais especializados.

O pai tem uma preocupação de como será o tratamento do seu filho nas escolas, como os colegas de sala irão tratar e adaptar com eles.

Segundo o censo escolar de 2011, 10% das escolas de ensino fundamental tem sala de AEE, sendo 9% há profissionais alocados para esse espaço 19% tem sanitários adequados e 17% contam com dependências e vias adaptadas.

Marcia Rabelo, promotora da infância de Salvador dia que muitas denúncias que chega a ela é sempre sobre problemas de inclusão. Ela aponta as escolas recebem recursos para oferecer OAEE, mas muita delas não tem capacidade estrutural para mantê-las.

Uma rede de problemas e soluções

As dificuldades para educação em muitos locais vem sendo falta de transporte adequado e os alunos são levados em ônibus comum tendo uma dificuldade maior, pois alguns não consegui subir no transporte. E essa dificuldade fica cada vez maior, por que conforme a criança creche não tem mais condição física de leva-los.

Foi criado um programa para articular educação, saúde e assistência social, onde cruza dados do censo escolar com o cadastro de pessoas de até 18 anos que recebem o benefício de prestação de continuada, que é concedido as pessoas com algum tipo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com