TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biblioteca de brinquedos e educação infantil escolar

Tese: Biblioteca de brinquedos e educação infantil escolar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  Tese  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 3

A brinquedoteca e uma escola de educação infantil

A brinquedoteca e um espaço que a criança a aprende e em importância da brinquedoteca na escola com um meio essencial para construção da aprendizagem pelas crianças, não sendo este um lugar para brincar desorganizado de qualquer forma, um lugar para as professores soltarem a criança para terem um descanso, mas um lugar onde possa servir para ensinar a criança através das brincadeiras pelo lúdico, um meio de atrai esse ser tão ativo, agitado, curioso pra descobrir o mundo, por meio de brinquedo e da brincadeira oferecendo um ambiente mais agradável, alegre e colorido, onde mais importante que os brinquedos. A brinquedoteca escolar se contribui em um espaço significativo para o desenvolvimento de diversa atividade recreativos, educativo, especialmente as brincadeiras e os jogos infantil, que podem contribuir para desenvolvimento das crianças que frequenta a escola. A brinquedoteca na escola infantil a sala e grande tem mesa para a criança pinta e desenho tem almofada e tapete para a criança ler livro.

A brinquedoteca na faculdade e na universidade

A Brinquedoteca instalada em uma faculdade ou universidade auxilia na formação de uns educadores e um espaço organizado que serve para apoia i aluno em algumas disciplinas, a brinquedoteca na faculdade e para atente aluno e funcionário e a comunidade com a prestação de serviços a população dentro com programa de lúdica pedagógica s criança que não em condições de espeço assistido para brinca, bem como promover o incentivo a leitura. A brinquedoteca na faculdade possibilita a toda à criança a acesso ao brinquedo de forma a socializar o seu uso, permitindo, sobretudo a criança de baixa renda, o contato com brinquedo. É a oportunidade que também se apresenta ao adulto consciente desde o educador de rua ate os lideres da sociedade, de oferecer de volta a eles seu direito de ser criança. E para o aluno faz trabalho com criança com da aula de musica e de leitura de jogo e para a pedagogia trabalha Projeto.

A brinquedoteca em um hospital

A brinquedoteca em um hospital deve ser um espaço diferente, magico, e a alegre a criança e estimule a imaginação da criança. Decoração alegre bem colorida, que provoque a curiosidade e vontade de descobrir que possibilite a exploração em ambiente seguro e convidativo. À criança longe da sua casa e das suas familiares aceita-se com o novo ambiente, principalmente quando e a sua primeira vez internado em um hospital. Será desse modo, valioso para a criança saber que no hospital existe um local cheio de jogo, brinquedo, matérias para pintura e desenho, os quais de forma eficaz contribuem para sua adaptação e recuperação.

A brinquedoteca no hospital, não somente faz a criança esquecer que da doença, mas também pode fazer com que após deixa o hospital, ela tem boas recordações e vontade de volta como visitante ou para consultas de rotina.

Para Azevedo a brinquedoteca e um lugar que permitir que a criança brinque em um espaço voltado unicamente para ele, de forma espontânea e prazerosa. Deixa a criança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com