TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia de Sigmund Freud

Por:   •  14/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

SETOR DE CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS

DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL

MARIA EDUARDA DE ALMEIDA MORAES

NYCOLIE MATOSO SILVA

SIGMUND FREUD

PONTA GROSSA

2016

Sigmund Freud nasceu em 1856 na Austrália, filho de Jacob e Amália, a figura de sua mãe influência nos seus estudos. Freud vinha de uma família judaica e com quatro anos mudou se com sua família para Viena, onde cursou a faculdade de medicina se tornando medico neurologista.

Conhecido como um dos maiores pensadores do século XX, Freud é considerado o pai da psicanálise, apresentou o mundo do inconsciente e explorou a mente humana, é responsável por várias teorias psicanalistas usadas atualmente.

 Para Freud os sintomas de histeria poderiam desaparecer se o paciente conseguisse trabalhar com as emoções reprimidas, é assim que então desenvolve um método psicanalista onde o paciente vai falar tudo o que lhe vem na sua cabeça, assim desvenda os sentimentos reprimidos do paciente, o fazendo colocar esse sentimento para fora. Outra forma que Freud encontrou de entrar no subconsciente humano foi os sonhos, ele acreditava que os sonhos eram uma manifestação dos nossos desejos, assim trabalhando com eles você conseguiria chegar nos sentimentos reprimidos.

Em 1905 Freud publica os Três ensaios para uma Teoria da Sexualidade, nele Freud fala sobre a importância do impulso sexual vivido nos primeiros cinco anos de vida, quando ele falou que o sexo era o sentimento reprimido mais importante, gerando espanto na sociedade. Em 1923 ele divide a mente humana em três partes, o ego (principio da realidade), o id (prazer) e o superego (instância moral).

Freud teve seis filhas, uma delas Anna Freud segue os passos do pai, Sigmund Freud falece em 1939, deixando uma grande contribuição ao mundo, a descoberta do mundo inconsciente.

REFERÊNCIAS

http://www.infoescola.com/psicanalise/sigmund-freud/

http://educacao.uol.com.br/biografias/sigmund-freud.htm

https://psicologado.com/abordagens/psicanalise/sigmund-freud-biografia

http://www.suapesquisa.com/biografias/freud.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com