TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bullying

Projeto de pesquisa: Bullying. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO

BULLYING

BRINCADEIRA SEM GRAÇA!

Cronograma: O projeto terá início provável em 01/06/2013 e término provável em 01/08/2013.

Será desenvolvido do 1º ao 5º ano, estarão envolvidos no projeto os professores do ensino fundamental I que lecionam todas as matérias da base nacional comum e também os professores de Artes, música e recreação.

Além da coordenadora pedagógica, sua auxiliar, funcionários, pais e comunidade local.

JUSTIFICATIVA:

A violência escolar nos últimos tempos tem alcançado uma crescente dimensão em todo mundo. Em virtude disso, é de sua importância que os educadores conheçam essa problemática e quais as consequências dela na sua prática docente e principalmente os efeitos do bullying na vida de seus educandos. Em Nossa escola observamos alguns casos de bullying por parte dos alunos. Diante desse quadro detectamos a necessidade de desenvolver um projeto anti bullying, onde toda a comunidade escolar esteja envolvida.

OBJETIVO GERAL:

Conscientizar os educadores, alunos, pais e comunidade em geral de que o bullying não pode acontecer na escola e em nenhum outro ambiente. Mostrar as consequências do bullying com o agressor e a vítima, mobilizando-os para o desenvolvimento de uma cultura de paz. E colaborar na melhor formação das crianças e dos adolescentes no exercício da tolerância as diferenças, sem perder o foco da reeducação dos envolvidos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Trabalhar a autoestima; conscientizar sobre a gravidade do BULLYING; aprender a conviver com as diferenças e respeitá-las; aprimorar sua conduta, colocando-se no lugar do outro na situação de conflito; reconhecer valores individuais em terceiros, fortalecendo assim laços de amizades; valorizar cada segundo da vida, como se fosse o último.

Através do conhecimento e da promoção de ações voltadas para o respeito e valorização das diferenças.

METODOLOGIA:

O projeto privilegiará a realização das atividades interdisciplinares, nas quais o educador irá mediar o processo de ensino-aprendizagem, fornecendo aos alunos ferramentas e orientações por meio dos seguintes métodos:

Roda de discussões- formaremos uma roda com os alunos e os docentes, para a discussão do tema, suas características, seus casos a seriedade do nome, e as possíveis soluções para diminuir, ou melhor, acabar com a prática do bullying.

Exposição Oral- os alunos farão uma pesquisa na sala, onde os mesmo responderão e anotarão os resultados das seguintes questões: Você já sofreu bullying? Você já praticou bullying? Diante das respostas os alunos transformarão os números obtidos em porcentagem.

Fazer um gráfico com as amostragens, discutindo-os em reunião sobre os resultados e as intervenções específicas.

Organizar reunião com os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com