TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO CECILIA

Trabalho Escolar: CASO CECILIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  13.463 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO - COMO AVALIAR O DESEMPENHO DE CÉCILIA?

• Como avaliar pessoas com capacidades tão distintas? Como dispor de um método de avaliação, ao mesmo tempo, efetivo, democrático e que respeite a diversidade entre os servidores?

R: Acredito que não podemos avaliar de forma igualitária Cecilia dos demais funcionários, não seria justo com ambas as partes. Conforme foi relatado no estudo, as capacitadas de Cecilia são totalmente diferenciadas dos demais, portanto se faz necessário um método que se enquadra melhor, e atenda essas especialidades.

Um método que se faria útil na minha opinião, nessa situação é a PESQUISA DE CAMPO, pois esse método permiti a avaliação objetiva e criteriosa, e possibilita o conhecimento mais aprimorado das competências e comprometimento de cada um na equipe e/ou organização.

• Como gerar a inclusão de servidores com deficiência e promover o alto desempenho dos servidores?

R: Na sociedade em que vivemos, em pleno século XXI ainda convivemos com preconceito e desprezo entre PCD’s, infelizmente.

Uma das atitudes fundamentais, é a adaptação do espaço físico, que deve atender todas as necessidades do mesmo.

Saber respeitar o limite deles, e dar liberdade para ele poder pedir ajuda, e se expressar, fazer com que ele se sinta a vontade, tendo conhecimento das expectativas e das necessidades de cada um.

• A avaliação de desempenho pode gerar mais problemas do que benefícios para uma equipe?

R: Não, a avaliação de desempenho é para melhorar tanto empresa, quanto colaborador. É claro que existem pontos negativos, como por exemplo, o resultado ser em longo prazo, e a empresa precisa estar preparada e organizada, mais os benefícios são muito maiores, como Motivação, os colaboradores têm oportunidade de crescimento e sente-se valorizados. Metas, após a avaliação é estipulado uma nova meta. Uma diretriz mais focada para os objetivos da empresa. Comunicação, os colaboradores passam a entender os objetivos da gerência imediata e a gerência as necessidades dos colaboradores. Se todos fizeram a avaliação de desempenho consciente de que é para melhoria de todos, e com seriedade, colherão bons resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com