TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO SER MAIS PRODUTIVO NO TRABALHO

Exames: COMO SER MAIS PRODUTIVO NO TRABALHO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 3

COMO SER MAIS PRODUTIVO NO TRABALHO

10 dicas para você obter melhores

resultados no trabalho e na vida

Hamilton Bueno

1. Tenha um propósito na vida

Descubra sua missão, sua razão de existir e a escreva em palavras simples e objetivas. Pode ser escrever um livro, plantar uma árvore ou ter um filho.

2. Comece tudo com um objetivo em mente

Guie-se por objetivos claros, específicos e por escrito. Defina um prazo final e a forma de alcançá-los passo a passo. Preparação é tudo.

3. Trabalhe em poucos e impactantes objetivos

Escolha no máximo três objetivos de trabalho e cinco para a vida pessoal. Em termos pessoais, defina um objetivo escrito para as áreas: 1. Finanças e Carreira, 2. Mental e Educacional, 3. Física e Saúde, 4. Familiar e Social, 5. Espiritual e Ética. Faça uma avaliação crítica desses objetivos respondendo à questão: se eu obtiver esses objetivos serei feliz? Se a resposta for afirmativa, você está no rumo e atende a seu propósito.

4. Comece o dia com prioridades definidas por escrito

Todo final de dia avalie sua performance, celebre o sucesso e replaneje ações não concluídas. A seguir, liste as prioridades (que devem refletir seus objetivos) do próximo dia. Suas prioridades devem incluir ações imperiosas como pagar uma conta e ações importantes como elogiar, cumprimentar pelo aniversário.

5. Utilize-se de blocos de tempo

Aprenda a trabalhar por blocos de tempo. Avalie a melhor parte do dia para fazer telefonemas, preparar relatórios, visitar clientes, fazer reuniões, etc. Discipline-se.

6. Utilize-se de lista de pendências

Para as pessoas com as quais mantém contatos regulares, aprenda a fazer uma lista de pendências. Você se reúne com elas diariamente, ou periodicamente e atualiza a lista item a item. Ensine seus interlocutores a adotar, eles também, uma lista de pendências. Você evita ter de interrompê-las várias vezes ao dia, entrecortando o tempo delas e o seu.

7. Tenha uma agenda atualizada

Utilize-se de um único sistema: agenda de papel ou eletrônica (computador, palm-top, hand-held, etc). As agendas de papel ainda são as mais utilizadas e práticas para o dia a dia. Eu pessoalmente, uso palm top, mas demorei-me a acostumar, pois a agenda de papel é mais prática e funcional. Os meios eletrônicos são mais precisos e eficazes.

8. Adote a teoria do ócio

Ser produtivo não é trabalhar duramente e sim sabiamente. Comece tirando uma hora por semana para refletir sobre suas metas. Vá aumentando gradativamente até atingir 2 a 4 horas por semana. Não fazer nada é fazer muito. Coloque numa folha de papel seus objetivos. Viaje para fora do escritório ou faça uma caminhada sozinho após o almoço. Leia com atenção seus objetivos, contextualize-se no cenário onde você e sua empresa se inserem, avalie tendências, concorrência, mercado, tecnologia e veja o que está torto e o que está no rumo. E, fundamentalmente, pense nas pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com