TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Constante Com Volume De Produção Conforme A Capacidade Do Sistema Produtivo. Ex: 2 máquinas Que Produzem 30 Toneladas mês De Produto, Então, Volume De Produção Exatamente De 60 Toneladas Por mês; Trabalhos Escolares E Artigos Acadêmico

Artigos Científicos: Produção Constante Com Volume De Produção Conforme A Capacidade Do Sistema Produtivo. Ex: 2 máquinas Que Produzem 30 Toneladas mês De Produto, Então, Volume De Produção Exatamente De 60 Toneladas Por mês; Trabalhos Escolares E Artigos Acadêmico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  725 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento Agregado da Produção em empresa de gestão.

O Planejamento Agregado da Produção trata do dimensionamento dos recursos produtivos que têm impacto na capacidade de atendimento da demanda, como mão-de-obra e equipamentos. Seu principal propósito é garantir que os recursos estejam disponíveis para a produção em quantidades adequadas nos momentos adequados. Este trabalho se propõe a introduzir o Planejamento Agregado da Produção. Tem como objetivos a elaboração de um modelo de planejamento agregado e a aplicação do modelo para obtenção de um plano agregado que atenda a demanda dos próximos 8 meses ao menor custo possível O trabalho envolveu um longo processo de levantamento das informações necessárias, considerando atividades como mapeamento dos processos de produção, identificação de centros produtivos, mensuração da produtividade, agregação dos produtos, previsão da demanda, levantamento dos custos relacionados, identificação de restrições, entre outras. Como a empresa não dispunha de um sistema automatizado de coleta de dados, a execução destas atividades necessitou um intenso processo de investigação das informações junto às operações. A modelagem dos dados foi sistematizada em planilhas do Microsoft Excel e a geração do plano agregado foi realizada a partir de dois métodos: método gráfico e método da programação matemática. Foram discutidos também os principais benefícios esperados à empresa com a utilização do modelo, além de sugestões para que este seja aprimorado e utilizado com maior eficácia.

Demanda

Linha de produção vigia para carros com a capacidade de 4500 peças para 24h de trabalho com a a capacidade de 135,0000 por ano com uma variação de 10% para parada de manutenção.

Etapa 1

Com sua produção mensal constante de 99.000 peças e considerando que o sistema e puxado teremos uma estoque inicial para 2 dias de produção, tanto no abastecimento quanto no fornecimento da matéria prima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com