TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPROMETIMENTO COMO FERRAMENTE PARA A VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E O DESENVOLVIMETNO EMPRESARIAL.

Dissertações: COMPROMETIMENTO COMO FERRAMENTE PARA A VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E O DESENVOLVIMETNO EMPRESARIAL.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

COMPROMETIMENTO COMO FERRAMENTE PARA A VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E O DESENVOLVIMETNO EMPRESARIAL.

No contexto empresarial existe o processo de avaliação de desempenho que necessita de uma atenção especial das empresas e também de seus funcionários. Pois trata-se de uma ferramenta que vem sendo bastante utilizada pelas organizações para o comprometimento e a valorização dos seus colaboradores. Tratando-se de um método dedutivo para analisar a importância do comprometimento e a valorização profissional no ambiente de trabalho para um bom progresso profissional, classificando assim a palavra “comprometimento” como o ato de comprometer-se, dando a idéia de obrigação por compromisso; abordagem dedutivo onde para Ruiz (1996, p.138) explica que “ o pensamento dedutivo quando a partir de enunciados mais gerais dispostos ordenadamente como premissas de um raciocínio, chega a uma conclusão particular ou menos geral”. Para Gil (2002, p.41) Pesquisa exploratória é aquela que “tem por objetivo proporcionar maior familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explicito ou a construir hipóteses”. Já a pesquisa descritiva para o mesmo autor, Gil ( 2002, p.42), é aquela que tem por objetivo primordial a descrição das características de determinada população ou fenômeno, ou então, o estabelecimento de relações entre variáveis.

Contudo constatou-se que por tratar-se de um tema que condiz a uma característica ou atitude subjetiva que varia de acordo com o individuo e um tema onde não e fácil de lhe dar sua própria definição. Mas que uma maneira de avaliar o comprometimento e verificar se o empregado possui as tais características descritas: Trabalha corretamente, contribui com melhorias continuas, e responsável, tem habilidades para agir, atua em função de objetivos e metas pré-estabelecidas e esta disposto, a aprender, crescer e mudar todos os dias.

Contudo não se trata de apenas o comprometimento de funcionários pra co a empresa, mas sim, uma questão de reciprocidade onde ocorrem por ambas as partes. Pois o comportamento da organização também é importante pra o empregado, pois lhe transfere segurança tendo em vista por ele que a empresa não visa somente o interesse pelas suas atividades, que preocupa-se também com o bem estar de seus funcionários. Para que se torne satisfatório para ambos, sugere-se que a organização desenvolva forma pra recompensar seus funcionários pela dedicação; descobrir como os colaboradores sentem-se com relação a fatores como fidelidade, envolvimento, e comprometimento, encontrar e realizar formas criativas para conservar estes profissionais e tirar bom proveito para o progresso da organização. Estabelecer metas individuais e organizacionais, para satisfazer o desenvolvimento de ambos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com