TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso 7

Resenha: Caso 7. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Caso 7

1)

1) 1 No mundo de hoje e na sociedade que vivemos, não precisamos sofrer algum tipo de violência, porque a mesma está integrada em todo lugar, é só ligar a TV, que podemos ver alguma notícia sobre algo violento, isso faz que as pessoas fiquem cada vez mais com medo, e prisioneiras da sua própria liberdade!

2) A dona de casa Angélica da Costa, de 51 anos, do Rio de Janeiro, parece sentir um medo patológico da violência. Ela diz que, há 31 anos, no início da vida adulta, foi assaltada por dois garotos na Ilha do Governador, na região metropolitana do Rio. Depois disso, perdeu a coragem de encarar a rua sozinha. Acabou abandonando o curso de Pedagogia que fazia na época e diz que nunca mais voltou a estudar

2) (B)

3)

Estereótipo: Maioria dos moradores teme pela desvalorização dos imóveis, mas prefeitura dá andamento ao projeto.

O projeto de construção de uma escola, num condomínio do Itanhangá, tem sido motivo de preocupação para os moradores. Localizado na estrada de Jacarepaguá, em meio à Floresta da Tijuca, o condomínio Village da Floresta enfrenta a proposta da prefeitura de construir uma escola municipal de ensino médio em suas dependências. A maior parte dos moradores não concorda com a ideia. Eles temem pela desvalorização dos imóveis e pela segurança.

Preconceito: O aluno alvo, de 15 anos, considerado introvertido demais pelos colegas....

Descriminação: Foi espancado dentro do banheiro da escola. As humilhações, até então, não tinham sido percebidas pelos professores, já que, na maioria das vezes, o aluno alvo não busca ajuda, preferindo o silêncio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com