TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro de Integração de Empresas e Escolas

Resenha: Centro de Integração de Empresas e Escolas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Resenha  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

leitura do manual da Fuvest 2010 sinaliza, com muita propriedade, a dificuldade que o pré-vestibulando enfrenta, já a partir do momento que começa a se preparar para vencer o estreito funil que leva à universidade. No manual, consta a marca de 100 diferentes graduações oferecidas apenas na grade da Universidade de São Paulo (USP), em seus diversos campi. Como escolher entre tantas opções? Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), traz uma eficiente ferramenta de informação e orientação com o terceiro volume da série Profissões – Guia para ajudar os jovens estudantes na escolha da carreira, com seu título autoexplicativo.

Bertelli é observador atento das inquietações dos jovens, do desenvolvimento das instituições de ensino e das constantes mudanças do mercado de trabalho – os três campos que se interseccionam no processo de decisão por uma determinada carreira assim como na promoção de programas de estágio, missão principal do CIEE. Este livro não é a primeira incursão do autor no estratégico campo da educação e do trabalho. É dele também a obra Formando empreendedores – Guia para o estudante que sonha com negócio próprio, de 2006 – uma mais do que bem-vinda aula sobre como sobreviver num mercado em que o tradicional emprego assalariado dá sinais de extinção, em favor de outras modalidades de relações ocupacionais.

Há cerca de uma década, saía a primeira edição da série Profissões, com 177 páginas, 22 indicações de cursos em alta e 12 de áreas promissoras, revelando uma visão bem antenada com a realidade, pois indicava boas perspectivas para que o jovem se sentisse atraído pela pesquisa genética, um dos campos da Biologia que vem revelando crescente vigor e acelerado desenvolvimento, pois em seus laboratórios começa a ser gestada uma revolução na saúde e na produtividade de vários segmentos do mundo da produção. O segundo volume, datado de 2005, já era bem mais alentado e incorporava as novas tendências no mundo das carreiras, detalhando suas características, requisitos pessoais e perspectivas de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com