TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Codigo De Etica

Pesquisas Acadêmicas: Codigo De Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Fundação Educacional de Divinópolis

Centro de Pós Graduação Especialização

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM

PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

15ª TURMA

DISCÍPLINA : PSICOPEDAGOGIA I

PROFESSORA: MARILENE VALELÉRIO DINIZ

1º Semestre / 2011

FUNEDI / INESP

MESAGEM

“NÃO TENHO A PRENTENSÃO DE QUE TODAS AS PESSOAS

QUE GOSTO, GOSTEM DE MIM.

NEM QUE EU FAÇA A FALTA QUE ELAS ME FAZEM.

O IMPORTANTE PRA MIM É SABER QUE EU EM

ALGUM MOMENTO FUI INSUBSTITUÍVEL.”

E É ASSIM QUE SOU...

Mário Quintana

ALUNA : ÉRIKA CRISTINA FRANCISCO PRUDENTE

O Código de ética dos psicopedagogos assim define a psicopedagogia:

“A psicopedagogia tem por definição o trabalho com a aprendizagem com o conhecimento, sua aquisição, desenvolvimento e distorções.

Realiza este trabalho através de processo e estratégias que levam em conta a individualidade do aprendente. É uma práxis, comprometida com a melhoria das condições de aprendizagem.”

A psicopedagogia nasceu da necessidade de uma melhor compreensão do processo de aprendizagem. Há algum tempo atrás, a falta de clareza a respeito dos poblemas de aprendizagem fizeram com que os alunos com dificuldades de aprendizagem fossem encaminhados para profissionais de diversas áreas de atuação, sem uma solução eficiente dos problemas relacionados ao fracasso escolar.

A psicopedagogia veio para preencher um espaço que estava faltando entre sujeito que aprende e o sujeito que ensina, por isso tem uma grande importância para educação e outras áreas podendo assim construir uma relação entre corpo e objeto. Isso quer dizer se auto-conhecendo e fazendo a construção da sua identidade.

A interdisciplinaridade estabelece um diálogo entre ciências e tem como objetivo a compreensão do presente entrelaçar das disciplinas para domínio de investigação, construindo a linguagem na pluralidade de saberes em trocas de experiências que realizam em parceria o processo interativo visualizam ações disciplinares e conceituais que superam fronteiras; este trabalho é a inter-relações , que possibilitam e estabeleça vínculo que ultrapassam fronteiras tradicionais saberes fraguimentados.Alguns aspectos da psicopedagogia é a de entender quais aproximações são possíveis nessa relação e de que maneira o conhecimento se faz presente na educação.Essas dimensões estão configuradas nas trajetórias e estórias que se constrói e revelam o cotidiano do aprendente mostrando para ele que pode aprender,podendo assim,fazer um trabalho interdisciplinar formado por vários profissionais .

O movimento da prática psicopedagogica sofreu grande influencia das idéias desenvolvidas na Argentina. E introduzida em nosso país para fazer um trabalho preciso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com