TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos Téoricos De Piaget

Ensaios: Conceitos Téoricos De Piaget. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Teria de Piaget sobre o desenvolvimento humano; Para este Téorico a criança não é um adulto em miiniatura. Ao contrário, apresenta caracteristicas proprias de cada idade. Compreendei isso é compreender a impôrtancia do estudo do desenvolvimento humano, em estudos e pesquisas de Piaget demonstram queexiste uma assimilação progressiva do meio ambiente, que implica uma acomodação das estruturas mentais a este novo dado do mundo exterior, Estudar o desenvolvimento humano significa conhecer as caracteristicas comuns deuma faixa etária, permitindo-nos recinhecer as individualidades, o que nostorna mais aptos para a observação e interação dos comportamentos.Motricidade: Refere-se ao crescimento orgânico, á maaturaçãoneurofisiológica, á capacidade de manipulção de objetos e de exercicio do próprio corpo. Exemplo a criança leva chupeta á boca ou consegue tomar a mamadeira sozinha, por volta dos sete meses, porque coordena os movimentos das mãos.

Linguagem e Cognição: De acordo com Pieget (1973), é a partir de estruturas biológicas e das suas ações sobre o meio que a criança constrói gradativamente suas estruturas cognitivas, que se apresentam numa organização sequencias cada vez mais complexa, num constante criar de novas estyruturas ou novos esquemas, organizados em estágios de desenvolvomento gognitivos.

São quatro osestágios do desenvolvimento cognitivo, que Piaget denomina fases de transição. Dentro de cada periodo, a crianças desenvolve determinadas estruturas cognitivas, as quais são corroboradas em seu comportamento; o desenvolvimento avança apartir do que foi construido em estágios anteriores, o surgimento de determinadas mudanças indica d inicio de outra fase de desenvolvimento intelectual, vejamos cada estágio: 1- estágio sensório- motor, que vai do nascimento aaso 2 ans de vida.

2 - Estágio ´Pré- operacional. que vai dos 2 anos aos 7 anos de vida.

3 - Estágio das operações concretas que vai dos 7 anos aos 12 anos de vida.

4 - Estágio de oprerações formais que inicia apartir dos 12 anos de vida.

: s c

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com