TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de inteligência

Seminário: Conceitos de inteligência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Seminário  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES DA AULA 05

1. Estudiosos sobre inteligência trazem novos conceitos sobre a inteligência. Faça um texto sobre essas novas concepções. (Sua resposta deve atingir no mínimo 8 linhas).

Resposta 1: Durante muito tempo se afirmou que a inteligência era hereditária e que podia ser medida através de testes que avaliavam a capaciadade verbal e não verbal. Um desses testes foi o QI (Quociente Intelectual),criado por Alfred Binet. No entanto nos últimos tempos surgiram-se novas concepções, onde estudiosos como Howard Gardner, que sustentando a teoria das inteligências múltiplas propôs uma alternativa para a concepção de inteligência, como sendo uma capacidade inata, geral e única, que consiste num conjunto de inteligências múltiplas e não só de uma unidade, onde cada inteligência é independente das restantes. E Daniel Goleman que também apresentou uma nova concepção sobre o conceito de inteligência: a inteligência emocional, caracterizada pela capacidade de conhecer as próprias emoções, ou seja, reconhecer um sentimento quando este ocorre;guiar as emoções, de modo a comtrolar os sentimentos para que estes sejam adequados alcançando um objetivo e reconhecendo emoções nos outros.

2. Após leitura da aula 5 e do texto ‘Estratégias Mentais’ , disponível em Material de aula. Faça um texto explicativo sobre a inteligência emocional e sua importância na vida profissional de um contador. (Sua resposta deve atingir no mínimo 6 linhas).

Resposta 2: A Inteligência Emocional aplicada na vida profissional do contador possibilita o controle das emoções, tendo como resultado solução de problemas, tomada de decisões, entrega de tarefas no prazo, entre outros benefícios que essa competência dispõe, onde cujas ações proporcionam relações positivas objetivando cooperação, o que repercutirá favoravelmente no ambiente de trabalho. Ou seja, as pessoas emocionalmente despertas possuem diversas vantagens na vida, onde através de uma mentalização positiva tem maior probabilidade de se sentirem satisfeitas e de serem eficazes, não se deixando levar por conflitos interiores evitando assim, problemas que podem diminuir a capacidade de pensar, e obtendo com isso mais sucesso na sua carreira profissional.

ATIVIDADES DA AULA 06

1. Pessoas comprometidas, criativas e inovadoras representam um diferencial para a empresa. Após leitura da aula 06 e do texto ‘Você é criativo? disponível em Material de aula. Disserte sobre o conceito de criatividade e sua importância para o profissional. (Sua resposta deve atingir no mínimo 8 linhas).

Resposta 1: A criatividade é a criação de novos arranjos de idéias e conceitos já existentes, formando novas táticas ou estruturas que resolvam um problema de forma incomum, trazendo resultados inovadores, flexibilidade nas ações e soluções de problemas, envolvendo a produção de algo novo, que é aceito como útil e satisfatório por um número significativo de pessoas em algum ponto no tempo resgatando espontaneidade e competência para gerar algo novo e deixando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com