TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conflitos Interpessoais

Artigo: Conflitos Interpessoais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 4

A presente atividade teve por objetivo apresentar informações importantes para o conhecimento do contador com relação às rotinas trabalhistas no que se refere à elaboração da folha de pagamento onde serão abordados itens como a contribuição sindical por parte do empregador e empregados, assim como os descontos de INSS e IRRF, dentre outros descontos e pagamentos inerentes à folha de pagamento dos empregados.Neste trabalho também será abordado questões de relações humanas como por exemplo algumas características de conflitos e suas causas.

O que são conflito?

Conflito é um fenômeno próprio das relações humanas. Eles acontecem por causa de posições divergentes em relação a algum comportamento, necessidade ou interesse comum. As incompreensões, as insatisfações de interesses ou necessidades costumam gerar conflitos,o conflito não é ruim em si mesmo,ele pode ser aproveitado como oportunidade para a solução de problemas que estavam causando a desmotivação dos indivíduos relacionados

Conflito Intrapessoal:Cada um de nós vive quando está perante motivações que são incompatíveis numa perspectiva positiva. A vivência de conflitos marca crises que se manifestem em angústia e confusão, porque pomos em causa a forma como vemos e como estamos no mundo, pomo-nos mesmo em causa. O conflito intrapessoal é a situação na qual há pelo menos duas necessidades simultâneas em que a satisfação da primeira implica a insatisfação da segunda, impelindo a ação da pessoa para direções diferentes, acarretando desconforto.

Conflito Intergrupal:Os conflitos Intergrupal têm sido encarados de forma diferente. Conflito intergrupal é um conflito entre as pessoas que compõem um grupo. Considera-se que os conflitos têm aspectos negativos porque correspondem a períodos de tensão e de insatisfação das pessoas e dos grupos e têm aspectos positivos porque o confronto é gerador de mudança, que é o fundamento da evolução e do desenvolvimento social.

Conflito Interpessoal:O conflito interpessoal é a situação na qual duas ou mais pessoas divergem na percepção, proposta de ação sobre algum ponto em comum.

O conflito interpessoal pressupõe a tentativa de defesa dos seus interesses e da sua opinião e em oposição provar á outra parte que está errada. Muitas vezes as pessoas recorrem a troca de insultos, tentam responsabilizar o outro, humilhações, etc. Este tipo de comportamento desencadeia um plano emocional negativo e leva as partes á ações extremas. No âmbito de um conflito torna-se difícil lidar com as suas emoções. Muitos indivíduos, mesmo após o conflito, continuam durante um prolongado período de tempo a sentir emoções negativas.

O conflito interpessoal é resultado de ausência de concordância no sistema de interação entre as pessoas. Começam a surgir pontos de vista, interesses, opiniões diferentes em relação aos mesmos problemas que naquela etapa de relacionamento representa um perigo para a interação saudável.

Como você fará para minimizar esse conflito interpessoal que está causando desmotivação em Mauro, Amarildo e Julio?

Tentaria identificar a fonte de o conflito coletar o maior numero de informações das partes envolvidas. tentando sempre ser o mais claro possível porque determinadas funções exigem determinadas exigências a serem cumpridas e um cargo de certo conhecimento.

Há varias teorias tentando explicar o que e conflito e suas origens. Há necessidade de pelo menos duas pessoas, mas pode haver mais de duas pessoas em conflito. Na teoria da administração, hoje, enxerga-se conflito como algo benéfico.

O conflito pode ter origem em três dimensões:

-percepção: quando você percebe que suas necessidades, desejos ou interesses tornam-se incompatíveis pela presença ou atitude de outra pessoa.

- sensação: quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com