TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura sociedade

Por:   •  15/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

A cultura dentro da sociedade complexa

A cultura é composta pela visão do mundo, a sociedade complexa absorve varios costumes, linguagens e tradiçoes dentro  de uma cultura. socializada e dividida  pelo mesmo direito. Respeitando a  intensidade de cultura para cultura e de indivíduo para indivíduo.

Roma  é um país imperador, Dono das belas Artes, arquiteturas, que luta e defende seus direitos.

Herdeiros e continuadores da cultura grega, os romanos praticamente nada inovaram em matéria de arte. Mas sua contribuição original dá-se, no campo da arquitetura, na valorização do espaço interno – até então totalmente negligenciado, e na compreensão da dupla importância, estética e estrutural, de elementos como o arco, apreciam sempre o que deve ser util. Por sua forte dose de utilitarismo, a arquitetura romana aproxima-se da moderna mais do que qualquer outra antiga. Além do mais, foram os romanos grandes engenheiros e resolveram certos problemas de engenharia de pontes e aquedutos por métodos ainda hoje úteis.

O latim, língua falada pelos romanos, é usado ainda hoje na religião,  e nas leis. A literatura romana também recebeu influencia dos gregos.

Roma na atualidade é um país rico em literatura filosófica, politica e juridica, sua cultura se expandiu pois os romanos sempre preservou a beleza do que poderia ser util.

Dona de uma cultura que preserva seus costumes, direitos e religião, acolhendo  na sua sociedade cultural outras origens e tradiçao,  sendo assim o povo de outras culturas que vive em Roma, não deve se expor de forma contraditória a suas leis. podendo o individuo viver e manter sua cultura dentro de uma mesma sociedade. Porem as mesmas  na qual se vive devem ser respeitadas.

Os romanos tem em sua cultura uma tradição religiosa (manifestacões divinas através da natureza )

acreditam no poder do sol e nas conspiracões buscam  uma forma de adorar e  forças para manter sua fé.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com