TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DAS RELAÇÕES HUMANAS

Trabalho Universitário: DESENVOLVIMENTO DAS RELAÇÕES HUMANAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

Descrição do Trabalho:

1) Liderança 2.0, como pode ser aplicada nas organizações? Apresente 4 considerações relevantes. (4 pontos)

2) Qual a importância da Comunicação nos processos organizacionais? (3 pontos)

3) De que maneira a internet mudou e continua mudando o estilo de liderança dos novos líderes? Apresente três aspectos favoráveis e relevantes. (3 pontos)

Observação:

Pesquise, mas não copie da internet. Limite cada resposta a 50 palavras.

1- Pode ser aplicada ao colocar o conhecimento em ação criando um ambiente propício para a livre troca de idéias e conhecimentos, incentivando a colaboração entre todos e procurando transmitir a visão da empresa para que seja possível alinhar objetivos pessoais com objetivos organizacionais. É importante que o líder saiba respeitar os erros cometidos e oriente seus colaboradores a aprender com os erros, estimulando assim com que sua equipe assuma mais riscos. Um líder tem como missão desenvolver novos líderes utilizando-se de feedbacks constantes do desempenho de sua equipe e atuando como mentor dos colaboradores visando sempre melhoria contínua. Deve utilizar-se da empatia para entender as opiniões de outras pessoas. Humildade para reconhecer que nem sempre você está certo e tem todas as respostas, fazendo com que você seja solidário com sua equipe. Definir metas e métricas que suportam os objetivos. Manter seu foco no foco do cliente.

2- A comunicação é um meio de troca de informações que, mal interpretadas, poderão causar sérios prejuízos financeiros, desencontros de execução de tarefas assim como constrangimento pessoal e organizacional. Importante ter pessoas capacitadas para essa função dentro de uma doutrina correta, por isso é necessário ser um líder que compreenda as situações, que saiba se comunicar bem para não ser mal interpretado. A comunicação eficiente é um grande processo para a qualidade e a compreensão do propósito solicitado, isso porque qualquer ação começa com comunicação. A comunicação está diretamente ligada à cultura organizacional, os meios escolhidos para a disseminação das informações, de maneira geral, fazem parte de todo planejamento. É preciso que se leve sim em consideração a cultura, os valores, missão e objetivos das empresas, mas o mais importante é que a informação consiga contribuir para melhorias e para o alcance dos ideais da empresa. Praticamente todas as empresas possuem um departamento de comunicação e cabe ao profissional desse departamento elaborar uma política de comunicação, assim como atividades com indicadores mensuráveis que consigam medir a eficácia e eficiência da comunicação empresarial.

3- Antes da internet, o líder idealizava a missão e os valores da empresa junto com sua equipe. Em seguida, dedicava incontáveis horas a reuniões, palestras e visitas pelos diversos setores da empresa a fim de disseminar os valores da companhia para os empregados, com isso desperdiçando tempo e dinheiro. Hoje, cada vez mais os empregados têm a possibilidade de se organizar em blogs, fóruns e até mesmo em sites de relacionamentos sociais para dar à sua mensagem o tratamento conforme desejarem, além

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com