TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO DO CIDADÃO .

Dissertações: DIREITO DO CIDADÃO .. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  128 Visualizações

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

Certamente não, obviamente nós seres humanos temos nossos devidos direitos, temos total liberdade de ir e vir, fazermos o que acharmos o certo, porém tem que ter um certo limite sim, pois se tudo ficar liberal outras pessoas e a te mesmo o indivíduo poderá sofrer consequências.

Logo o simples fato de defenderem a tese de que os direitos são absolutos poderia ocorrer um certo desequilíbrio entre a população. Mas infelizmente muitas vezes a uma imitação por parte do cidadão, principalmente aqueles que não tem total acesso as leis e informações exatas em relação aos seus próprios direitos e acabam sendo explorados de uma forma generalizada acaba ocultando seus direitos pelo simples fato de não conhecer ou de não serem enformados corretamente sobre seus próprios direitos segundo as leis estabelecidas.

Se os direitos fossem absolutos o Estado sofreria certas consequências também, de uma forma generalizada em partes são absolutos mas não totalmente, é sempre útil o controle por parte do estado para expor o que é lícito e ilícito, automaticamente já destaca-se as limitações dos direitos ditos absolutos.

Contudo sabemos que todos cidadão tem o direito de ir e vir, porém ter sim, determinada limitação, para não ocorrer consequências de uma forma geral.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com