TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Da Criança E Do Adolescente

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento Da Criança E Do Adolescente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera psicologia 2 semestre

desenvolvimento da criança e do adolescente

Participante: Laura Santos

Idade: 4 anos

Sexo: Feminino

Escolaridade: Jardim I

Estória contada: A Loja de laços da Minie

Local: Casa da vovó

A estória conta que a personagem Minnie tem uma loja de laços muito bem reconhecida onde recebem muitos clientes, em certo dia as pequenas sobrinhas gêmeas da Minnie resolve visita-la em sua loja, e as duas juntas causam a maior confusão e bagunça na loja justamente nesse dia Minnie recebe a visita surpresa da famosa Penélope Poodle uma cadelinha muito famosa ou seja uma celebridade, mas falaram para Penélope que a loja da Minnie era muito organizada onde ela poderia fazer sua compras com tranquilidade, porem justamente nesse dia.... Estavam lá as pequenas gêmeas causando a maior bagunça.

Chegando lá as gêmeas aprontaram muito e inclusive mancharam as roupa da famosa Penélope e rapidamente Minnie teve que concertar para não perder a famosa cliente.

As gêmeas mesmo criando muita confusão resolveram ajudar a tia Minnie a concertar toda bagunça e finalmente juntas conseguiram fazer um fabuloso vestido para Penélope que saiu da loja feliz e super satisfeita.

Em quanto a Laura recontou a estória pude observar sua imaginação e empolgação reproduzindo as cenas se colocado até mesmo no lugar das sobrinhas da Minnie, percebi que se identificou muito com a estória, em algumas cenas certo suspense a deixava empolgada para saber a sequencia da estória, ela reproduziu a estória como se ela mesmo estivesse vivenciado as cenas, também percebi que em alguns trechos ela lembrou exatamente as expressões que usei enquanto contava a estória para ela, reproduzindo até os mesmos sons que o meu, sendo assim pude observar também sua memoria e fixação para alguns trechos contados a ela.

Quando explorei algumas perguntas do tipo: e se as sobrinhas da Minnie tivessem se comportado como prometeram quando chegaram à loja?

Ela pensou e respondeu: não teriam criado tanta confusão e bagunça e a tia Minnie ficaria mais feliz.

-E se a Penélope famosa tivesse ido embora por conta de tanta confusão?

-Ela respondeu a tia Minnie ficaria muito triste porque nunca mas a Penélope iria voltar na sua loja, ainda bem que as meninas resolveram ajudar a tia Minnie se não elas não poderiam nem voltar lá na loja outras vezes por terem sido desobedientes, ou seja ela sabe que as personagens descumpriram as regras e quase prejudicaram a todos.

Ela ressaltou também uma cena onde a Margarida tropeça e cai em cma das bagunças, disse:

A Margarida poderia ter se machucado, quebrado o pé, ou seja, ela reconstruiu a cena internamente imaginando os contratempos causados.

Por fim pude perceber sua imaginação, repetição de alguns trechos e gestos, fixação de algumas cenas, ela percebeu que todos poderiam perder não só a Minnie perder uma boa cliente, mas também poderiam ser proibidas de irem a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com