TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Fisico e Psicomotor entre criancas de 4 meses a 1 ano  

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 4

Desenvolvimento Fisico e Psicomotor entre criancas de 4 meses a 1 ano  

        Para iniciarmos o texto a seguir é necessário compreender fatores como concepção humana com relacao a lógica biológica, esta que influencia  grandemente na organização interna e maturidade do individuo. Sendo assim, é licito afrimar que o desenvolvimento psicomotor está simbolicamente exposto  a variaveis biológicas, pois este esta disponivel continuamente ao meio que o individuo esta inserido.

        Assim o crescimento ou desenvolvimento  trata-se de um procedimento concretamente organizado, onde formas e extruturas contínuas originadas e redigidas por estimulos e controles internos ou Processos de Recuperação por meio do controle genético, permitem a permancencia da tendência do organismo, partindo  ao simples e importantissimo fator de recuperacao. Isto quando ocorre o lema do caminho perdido, situacao pela qual a crianca desvia o crescimento da expectativa esperada.

         Mediante os argumentos mencionados anteriormente, segue alghuns marcos maturativos e periodos especificos presentes nas fases de desenvolvimento e crescimento infantil, tais como, 3 a 4 meses (coordenacao olho-mao mediante o controle da cabeca), 4 a 5 meses (Posicao de sentar - com apoio), 6 a 7 meses (Posicao de sentar - sem apoio), 8 meses (capacidade de lomocomocao antes de andar), 9 a 10 meses (fase quando o bebe já se mantem em pe - com apoio), 12 meses (fase em que o bebe se mantem em pe - sem apoio).

Desenvolvimentos cognitivo e social em crianças de 4 meses a 1 ano.

        Denomina-se as areas, motor, cognitivo e emcional como as tres grandes e vitais vertentes do desenvolvimento  Consideram-se três grandes áreas de desenvolvimento. Tais areas Estas formam uma relacao de dependencia e estao concretamente  interligadas. Onde as variaveis como, pais, crianca  e sobretudo genética desempenham seu papel especifico.

        Como complemento dos argumentos mencionados no paragrafo anterior foram destacados exemplificacoes do desenvolvimento da crianca em determinada faixa etaria de idade, esta que deriva dos 4 meses a 1 ano de idade, demonstrando assim o desenvolvimento e crescimento da crianca. Assim é veridico afirmar que criancas, nesta faxia etaria já imita sons, é aquela chamada fase em que  a mesma faz imitacoes constantes do que se ver, a partir da percepcao. Outro fator importantissimo seria o reconhecimento de rotinas, momento que a crianca passa a identificar procedimentos provenientes do dia- a - dia.  No 5º mes, e notavel a capacidade de atencao, onde a mesma se comporta de forma a chamar atencao dos pais ou intimos mais proximos.aumentar e já fica a fazer a mesma coisa por mais tempo. 6º mes, já existe ai um reconhecimento em relacao aos sons ou falas familiares. 7º mes, palavras como o Nao, ganham grande significado, alem de ser um fase especifica para o esclarecimento de suas curiosidades, onde consequentemente já faz uso de suas primeiras brincadeiras. 8º mes, desenvolvimento da memoria. 9º se da inicio ao comportamento de repeticao de rimas e movimentos associados ou relacionados. 10º mes, aprende a atirar obejtos, brincar com livros, permitindo a associacao e nocao de espaco. 11º mes, fase marcante onde a crinaca desenvolve o sentido relacionado ao humor. 12º mes, enfim a crianca já interge segundo ao meio social, sendo orientadas a praticas como o beijo, abraco, etc. Alem de adquirir a compreenssão quanto a conjuntos de palavraas, frases, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com