TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Jovem

Ensaios: Desenvolvimento Jovem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

Início da Vida Adulta

O início da vida adulta é composto de múltiplos marcos de referência ou transições, e sua ordem e momento de ocorrência variam. A passagem destes marcos de referência, ou outros critérios específicos de cada cultura, podem determinar quando um jovem se sentirá um adulto.

A maturidade psicológica depende de realizações como descobrir a própria identidade, tornar-se independente dos pais, desenvolver um sistema de valores e estabelecer relacionamentos.

Desenvolvimento Físico

A maioria dos jovens adultos está no auge da saúde, força física, energia, resistência e dos funcionamentos sensorial e motor. A saúde pode ser parcialmente influenciada geneticamente , mas fatores comportamentais - o que os jovens adultos comem, se dormem o suficiente, se são fisicamente ativos e se fumam, bebem ou usam drogas – contribuem enormemente para a saúde e o bem estar presentes e futuros. A pobreza e a discriminação racial também contribuem para a ocorrência de disparidades na saúde.

Influências Comportamentais na Saúde e na Forma Física

O vínculo entre comportamento e saúde ilustra as inter-relações entre aspectos físicos, cognitivos e emocionais do desenvolvimento. O que as pessoas sabem sobre saúde afeta o que elas fazem, e o que elas fazem afeta o que elas sentem.

Diversos fatores de estilos de vida estão forte e diretamente ligados à saúde e ao preparo físico: dieta e controle do peso, atividade física, sono e consumo de bebidas alcoólicas e drogas. O estresse pode ativar reações hormonais e do sistema nervoso além de induzir a comportamentos prejudiciais como perda do sono, tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas.

Dieta e Nutrição: o que as pessoas comem afeta a aparência , como se sentem e a probabilidade de adoecerem ou até mesmo morrerem.

Obesidade e sobrepeso: a obesidade na vida adulta geralmente é definida pelo índice de massa corporal (IMC). A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a obesidade é um epidemia mundial. Em uma sociedade que valoriza a magreza, a obesidade pode acarretar problemas emocionais.

Atividade Física: Adultos que são fisicamente ativos colhem muitos benefícios. Mesmo exercícios moderados trazem benefícios para a saúde.

Sono: A privação do sono afeta não só a saúde, mas também os funcionamentos cognitivo, emocional e social. O sono adequado melhora a aprendizagem de habilidades motoras complexas e consolida o aprendizado anterior.

Tabagismo: fumar ainda é a principal causa de óbitos evitáveis entre os adultos norte-americanos, ligada não somente ao câncer de pulmão, mas também a um maior risco de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e doenças crônicas dos pulmões. Chicletes, adesivos e sprays nasais feitos à base de nicotina, em combinação com aconselhamento médico, podem ajudar pessoas dependentes a abandonar o vício de modo gradual e seguro.

Álcool: Muitas pessoas são consumidoras frequentes de bebidas alcoólicas. O consumo de bebidas alcoólicas é associado a outros riscos característicos dos jovens adultos como acidentes de trânsito, crimes, infecção por HIV, uso de drogas ilegais e tabaco.

Uso de Drogas Ilegais: O uso de drogas ilegais atinge o auge dos dezoito aos vinte anos. A maconha é a droga ilegal mais popular entre os jovens adultos. Calcula-se que um em cada dez adultos preenchem os critérios clínicos de perturbações envolvendo o uso de álcool, drogas ou ambos. Cerca de 20% das pessoas que apresentam distúrbios causados pelo uso de substâncias também têm distúrbios de humor (depressão) ou ansiedade e devem ser avaliadas quanto a outros problemas de saúde mental

Questões sexuais e de reprodução

Comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com