TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento do Trabalho Aspectos físicos

Por:   •  4/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 2



Desenvolvimento do trabalho

Aspectos físicos
Na terceira infância o desenvolvimento físico da criança tem uma certa diminuída em questão aos anos anteriores, como destaca Piaget. Os meninos costumam ser ligeiramente mais altos que as meninas. Nessa idade deve ter uma nutrição e sono regulados para um crescimento normal e uma boa saúde. No caso de Salim não tem nada destacável que corresponda  com seu crescimento ou saúde física.


Perceptual

Há de se observar que Salim na segunda infância, aos 5 anos, ele além de selecionar quem ia buscá-lo caso trocassem na hora de pegá-lo, ele fazia um escândalo na sua escola e não queria ir para a casa enquanto a pessoa desejada não chegasse.
Na terceira infância a criança começa a comparar-se com todas as outras pessoas ao seu redor, principalmente as de sua idade. Tendo isso em mente, elas costumam se autoavaliar de uma forma mais consistente, tanto em questões acadêmicas quanto na autoestima.  

Linguagem
Na linguagem a criança começa a ter uma maior compreensão da Sintaxe. Na terceira idade a criança tende a diminuir o egocentrismo (ingenuidade) aos poucos. Levando isso em conta, ela consegue compreender regras e normas, desde que haja uma cooperação mútua. Salim apresentava muitos problemas nesses aspectos. Na gramática ele troca letras como “p com q” e “b com d”.Quando vai ler algo, gagueja e troca algumas letras. Nos jogos e brincadeiras, ele não respeita as regras e normas, e sempre afirma que há uma outra forma correta de se jogar.  


Personalidade



Família e Social




Cognitivo
Segundo Piaget a criança na terceira infância está no período operatório concreto. Nesse período, aos poucos, ela vai deixando de ser egocêntrica. Nessa fase elas tem maior facilidade no raciocínio lógico, raciocínio indutivo, raciocínio dedutivo e operações numéricas, porém ainda são bem limitados. Nessa fase o egocentrismo diminui aos poucos na criança, isso é demonstrado em alguns aspectos, como: o companheirismo, a honestidade, o respeito mútuo, a justiça, entre outros fatores.
Salim apresenta muitas dificuldades em aceitar quando alguma criança propõe algo diferente, quando acontece, ele afirma que não é a forma correta, e que deve ser outro jogo e que ele não quer.
Salim também apresenta dificuldades em operações numéricas, ( não consegue compreender multiplicação)  
















Bibliografia

Desenvolvimento Humano - Livro por Diane E. Papalia
Psicologias: Uma Introdução Ao Estudo de Psicologia

Livro por Ana Mercês Bahia Bock, Maria de Lourdes Trassi Teixeira e Odair Furtado
Epistemologia Genética
 Jean William Fritz Piaget 
https://www.unip.br



...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com