TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento humano I

Por:   •  19/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

IUNI EDUCACIONAL - UNIC RONDONÓPOLIS ARNALDO ESTEVÃO LTDA - FAIESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS SOBRAL PINTO

CURSO DE PSICOLOGIA

                                         Observação infantil

                                   Pâmella Cristina Dourado de Souza
                                  Dhuly Melo

Observação






Pâmella Cristina Dourado de Souza  
Dhuly Melo


Relatório apresentado ao Curso de Psicologia – UNIC, como critério de avaliação parcial da disciplina Desenvolvimento Humano I

Orientação: Profª Anita.


SUMÁRIO

1 Introdução

2 Relatório

3 Considerações finais


Introdução

Neste trabalho, desenvolvido pela professora Anita, sob a matéria de Desenvolvimento Humano I; foi observado uma criança de 3 anos, representada pelas siglas: G.A.



Relatorio

G.A é filha de pais separados, e mora com a mãe e o padrasto, estuda em uma escola de período integral. Com a autorização da mãe de G.A, observarmos seu comportamento durante o sábado do dia 16/05/2015. G.A é uma criança saudável, muito esperta e inteligente para a sua idade.

Na parte da manhã, após acordar e tomar banho, G.A deu birra com sua mãe, querendo usar uma calça jeans sobreposta de um vestido azul, sendo que a mãe queria vesti-la apenas com um vestido rosa sem mangas, justificando á filha que estava muito calor para usar a roupa escolhida por G.A. Mais uma vez a menina se revolta e faz birra dizendo que não iria vestir nenhuma roupa se não fosse a escolhida por ela, então sentou-se na cama e ficou emburrada, até sua mãe convencê-la a usar uma terceira opção de roupa.

Em seguida, G.A correu por toda a casa, brincou de boneca e utilizou seu tablet, gritando nervosa enquanto jogava nele, a mãe preparava o almoço e pedia incessantemente que a filha parasse com os gritos: -G.A, não precisa gritar, pare com isso menina.

Ainda mais nervosa, G.A respondeu: - Nossa, não posso nem conversar mais nessa casa?!

Após a resposta em tom de raiva, G.A jogou seu tablet no chão o quebrando e foi para seu quarto onde espalhou todos seus brinquedos pelo chão, continuando a gritar.

A mãe foi até o quarto dando ordens para que juntasse e arrumasse toda a bagunça, e a menina se negava a obedecer, dizendo que se não podia conversar, também não iria fazer o que sua mãe pedia.

Já exausta, a mãe colocou G.A de castigo, dizendo que ela só sairia do quarto na hora do almoço. Após colocar a comida á mesa, a mãe serviu o prato da filha, dando ordens de que ela só sairia de lá, depois de comer tudo. G.A de inicio comeu bem, mas não demorou a começar a brincar com a comida, o que durou o tempo da mãe arrumar toda a cozinha e quando questionada do motivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (141.4 Kb)   docx (29.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com